Topo

Uendel ressalta caça ao Palmeiras e diz que equilíbrio marcará o Brasileiro

Uendel marcou o gol da vitória sobre o Coritiba, no começo de junho - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Uendel marcou o gol da vitória sobre o Coritiba, no começo de junho Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

20/07/2016 17h28

O Corinthians é o vice-líder do Campeonato Brasileiro e há algumas rodadas persegue o Palmeiras, que tem três pontos de vantagem na ponta da tabela. Nesta quarta-feira, o lateral esquerdo Uendel falou sobre essa caçada ao rival e cravou que nenhum time irá disparar na primeira colocação.

"Independente de quem seja o líder, sempre vai existir caça. Estamos próximos (do Palmeiras). São três pontos, daqui a pouco fica um, logo passamos, mas isso não significa nada. O campeonato é equilibrado e vai ser assim até o fim. Nenhuma equipe vai disparar. Vai ter caça ao líder sempre. Espero que a gente seja caçado nas próximas rodadas", disse.

Uendel também comentou o fato de Cristóvão Borges ter fechado mais uma vez o treino na CT Joaquim Grava, a fim de preservar a escalação do time que irá enfrentar o Figueirense no próximo sábado, em Itaquera - o jogo é válido pela 16ª rodada.

"Criar dúvidas é opção do treinador. É bom deixar dúvida para o adversário, não entregar a escalação de bandeja. Cada técnico tem seu estilo, não é nada contra a imprensa. Argel (técnico do Figueirense) trabalha pelo adversário, então talvez seja essa a opção", afirmou o atleta alvinegro.

O Corinthians soma 29 pontos no Brasileirão depois de empatar por 1 a 1 com o São Paulo no último domingo. O Palmeiras soma 32 pontos e defende a liderança contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, um dia depois de o time alvinegro receber os catarinenses.