Balbuena exalta qualidade de Pato e diz: "O passado fica no passado"

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    Para Balbuena, retorno de Pato vai ajudar campanha do Corinthians no Brasileirão

    Para Balbuena, retorno de Pato vai ajudar campanha do Corinthians no Brasileirão

O zagueiro Balbuena exaltou a qualidade de Alexandre Pato, que está próximo de fazer sua reestreia com a camisa do Corinthians. Nesta quinta-feira (21), em entrevista na Arena Corinthians, o jogador afirmou que as turbulências da primeira passagem do atacante não devem atrapalhar o objetivo atual da equipe.

"O que aconteceu com ele no passado fica no passado. Estamos lutando por um objetivo, só pensamos no hoje, no amanhã. Sabemos da qualidade do Pato, do André e dos jogadores que estão se recuperando, e temos um elenco muito forte. Vai ser um bom problema para o Cristóvão resolver", disse o paraguaio.

Após perder um pênalti decisivo que eliminou o Corinthians da Copa do Brasil de 2013, Pato passou os dois anos seguintes emprestado ao São Paulo. Já no primeiro semestre de 2016, teve uma passagem apagada pelo Chelsea. Agora, volta ao time alvinegro para cumprir seus últimos cinco meses de contrato.

"Eu o conhecia como jogador, sabia que ele era muito bom tecnicamente, um goleador", elogiou Balbuena. "Agora tenho oportunidade de dividir o vestiário com ele. Pelo que estou percebendo, é um cara muito gente boa, com uma cabeça forte. Tanto ele quanto os outros serão importantes para a equipe".

Para Balbuena, a presença do atacante no elenco vai fortalecer as chances de o time ser campeão brasileiro. Ainda sem definir qual número vai usar, Pato deve reestrear pelo Corinthians neste sábado (23), contra o Figueirense, na Arena.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos