Topo

Nico López usa gringos para se enturmar em 1º treino no Inter

Yonatthan Rak, ex-Inter B, e Nico López antes de treino tático do Inter no Beira-Rio - Jeremias Wernek/UOL
Yonatthan Rak, ex-Inter B, e Nico López antes de treino tático do Inter no Beira-Rio Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/07/2016 16h54

No primeiro dia junto com os novos companheiros, Nico López buscou parceiros pela língua. Yonatthan Rak e Ariel Nahuelpan foram os responsáveis por enturmar o atacante. A parceria em castelhano foi nítida no começo do treino desta quinta-feira (21), no Beira-Rio.

Nico apareceu no gramado em meio a uma longa conversa com Rak, zagueiro promovido do time B. Depois, Ariel também serviu de parceiro para o recém-contratado pelo Inter.

Ainda tímido, o ex-jogador do Nacional de Montevidéu observou atentamente o estádio. Ouviu palavras de incentivo dos dirigentes, do lado de fora do campo antes do começo do treinamento.

A atividade foi aberta para imprensa somente durante os 15 minutos iniciais. Assim, não foi possível observar se Nico López treinou com bola ou seguiu para uma programação diferente, voltada para a parte física.

O Internacional enfrenta a Ponte Preta, no domingo, e não fala em prazo para estreia de Nico López. O nome do uruguaio ainda precisa aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, assim com uma avaliação física detalhada. É mais provável que ele jogue pela primeira vez diante do Corinthians, na 17ª rodada do Brasileirão. Até lá, Ariel e Rak vão ajudar.