Topo

Alecsandro treina como titular e agrada; Cuca estuda usar o atacante

Alecsandro trabalhou entre os titulares na manhã desta sexta-feira - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Alecsandro trabalhou entre os titulares na manhã desta sexta-feira Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

22/07/2016 12h51

Pelo segundo dia consecutivo, o técnico Cuca abriu para a imprensa o trabalho tático realizado para a partida contra o Atlético-MG, marcada para domingo, às 11h (de Brasília), no Allianz Parque. O comandante Palmeirense surpreendeu ao usar Alecsandro entre os titulares e gostou do que viu; o atacante, inclusive, ganhou espaço no grupo para o final de semana.

Alecsandro trabalhou como titular na segunda parte do treinamento tático. Antes de o centroavante entrar entre os 11, Cuca iniciou o treinamento desta manhã com a mesma equipe utilizada na última quinta-feira, com Erik atuando na posição mais central do ataque. 

A atuação durante a atividade Alecsandro agradou ao treinador, que reforçou a vontade de utilizar o camisa 29 para a partida contra o Atlético-MG, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Alecsandro está bem, por isso treinou. Ele conhece o adversário. Provavelmente esta seja a única partida na qual ele possa ser utilizado antes de ser julgado. Vamos ver se a gente aproveita ele bem neste jogo", declarou o treinador, que não contará com o meio-campista Moisés, ainda em trabalho de recuperação física de uma lesão muscular.

O centroavante palmeirense deverá ser julgado pelo TJD-SP no início do mês de agosto. Alecsandro foi flagrado em exame antidoping pelo uso de agentes anabólicos na partida contra o Corinthians, válida pelo Campeonato Paulista.

O jogador recebeu uma suspensão preventiva de 30 dias, encerrada no último sábado. Longe da forma física ideal na semana passada, o atleta acabou vetado por Cuca da vitória por 1 a 0 contra o Internacional.