Roger lamenta saída de Giuliano e janela: "Susto quase todo dia"

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ernesto Rodrigues/Folhapress

    Treinador lembrou a situação de Walace e Luan, que também são alvos no mercado

    Treinador lembrou a situação de Walace e Luan, que também são alvos no mercado

Roger Machado leva sustos quase que diários no Grêmio. Nesta sexta-feira (22), um dia após o clube confirmar a venda de Giuliano ao Zenit, da Rússia, o treinador falou sobre o impacto da janela de transferências. Citou as situações de Walace e Luan, cedidos à seleção olímpica e na mira de clubes da europa, e lamentou as restrições de mercado para eventual reposição.

"Nosso grupo é bastante jovem com jogadores experientes. Perdemos o Giuliano, experiente. Perdemos dois temporariamente, para seleção, e essa janela ainda tem uma brecha que te dá susto quase todo dia. A janela que tínhamos para contratar, a melhor janela, não existe mais", disse Roger.

Sem Giuliano, Negueba será titular contra o São Paulo. Mas a saída do camisa oito dificilmente será compensada no quesito quantitativo. O fechamento da janela de transferências no Brasil e a regra dos sete jogos para atletas da Série A deixam o Grêmio quase de braços amarrados.

"Tem que ser muito bem pesado e pensado entre simplesmente buscar um jogador. Temos que ver se não temos ninguém no grupo para suprir essa necessidade. Se não tivermos, buscamos fora. Aí entra a restrição. Quase tudo já se fechou", comentou o treinador.

Roger garante que acompanha toda e qualquer movimentação sobre saída de jogadores. As atualizações são semanais, fora casos específicos - como o envolvendo Giuliano e o time russo.

"Toda semana temos uma reunião de trabalho. Nessa reunião estão presentes todos envolvidos no futebol. A pauta é todos assuntos ligados ao futebol. E todas essas sondagens também. Tem muita especulação, mas quando há sondagem ou algo oficial, é devidamente passado e discutido. Assim como as questões de departamento médico, preparação física. Tudo é devidamente debatido. Por isso, todo dia quando o sol nasce, eu fico imaginando quantos eu vou ter no treino da tarde (risos)", brincou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos