Topo

Rómulo Otero chega ao Atlético-MG inspirado por Ronaldinho Gaúcho e Robinho

Rómulo Otero já está treinando no Atlético-MG e deve estrear na próxima rodada - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Rómulo Otero já está treinando no Atlético-MG e deve estrear na próxima rodada Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

22/07/2016 16h11

O meia Rómulo Otero foi apresentado nesta sexta-feira como o primeiro venezuelano da história do Atlético-MG. Com vínculo até o meio de 2017, o jogador de 23 anos chega à Cidade do Galo inspirado por jogadores que já vestiram a camisa atleticana. Dois deles citados por Otero durante a primeira entrevista como jogador do Atlético.

“Ronaldinho eu o admiro desde que eu era criança. Não foi meu ídolo, que é o meu pai. Mas Ronaldinho sempre foi importante, uma referência. Também via muito o Robinho, que será meu companheiro. Tenho de tratar de ajudar a equipe, que é o mais importante”.

E foi com Ronaldinho em campo que Otero acompanhou bastante o Atlético. O Venezuela disputou a Copa Libertadores 2013 pelo Caracas, da Venezuela, edição conquistada pelo Atlético. Por isso, Otero já sabe um pouco do que vai encontrar durante a estadia no futebol brasileiro.

“A verdade é que via muito a equipe por televisão. O Atlético tem grandes jogadores, torcedores fanáticos. Tenho que agarrar bem a chance na equipe, estar bem com companheiros. Depois, fazer as coisas bem, ajudar o time a ganhar”, comentou o jogador venezuelano, que aponta o Atlético como um dos maiores clubes de futebol do continente.

“É uma das equipes maiores da América Latina. A liga (Campeonato Brasileiro) também é uma das principais da América Latina. Então, espero ajudar bem, ajudar o Atlético a conquistar coisas importantes”.

Após a disputa da Copa América Centenário, quando a Venezuela caiu nas quartas de final, diante da Argentina, Otero teve duas semanas de férias. Em seguida iniciou os treinos físicos no Huachipato, do Chile. Foram quase duas semanas de treinos, até que surgisse a negociação com o Atlético.

Por isso, o próprio jogador acredita que vai estar à disposição do técnico Marcelo Oliveira na próxima semana, para o duelo com o Santa Cruz, pela 17ª rodada do Brasileiro. O treinador, por sua vez, quer ver Otero bem adaptado, para então escalar o venezuelano.

“Precisar ser regularizado e adaptar aos novos colegas. Meia articular, que pega bem na bola. Ontem, com pouco tempo de treinamento, já mostrou essa qualidade. Esperamos que ele possa ter uma adaptação rápida, e o ambiente do Atlético é propício a isso”, explicou Marcelo Oliveira.

Para ter condições legais de atuar no futebol brasileiro, Rómulo Otero precisa tirar alguns documentos, como CPF (Cadastro de Pessoa Física) e carteira de trabalho. A partir de o momento que tudo estiver pronto, o jogador vai ter nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. A expectativa da diretoria do Atlético é que tudo esteja pronto na próxima semana.