Topo

Cássio diz que citou nova regra ao árbitro antes de receber cartão amarelo

Do UOL, em São Paulo

23/07/2016 22h12

O goleiro Cássio protagonizou neste sábado um lance polêmico durante o empate entre Corinthians e Figueirense em Itaquera. No segundo tempo do confronto, o camisa 1 cometeu falta em Dodô, que havia ficado frente a frente com o arqueiro corintiano.

Após o lance, o árbitro baiano Marielson Alves Silva mostrou o cartão amarelo. O fato ocorreu depois de Cássio ter explicado a nova regra - o goleiro, segundo ele próprio, falou que a bola não ia em direção ao gol.

"Teve mudança da regra. Meu primeiro intuito quando aconteceu a falta já falei para o juiz: 'a bola não foi em direção ao gol, foi para o lado'. Eu sabia que algumas faltas não indo em direção ao gol não seria para cartão vermelho. Deixo mais a cargo dos árbitros, que trabalham com isso e têm mais experiência que eu. Aconteceu, felizmente não fui expulso", disse o goleiro.

O Corinthians, na ocasião, perdia por 1 a 0, gol de Dodô, que acertou um chute de fora da área aos 14 minutos da etapa final. O time alvinegro empatou com Danilo a seis minutos do fim da partida.