Topo

Cristóvão elogia time mesmo com empate: "goleiro deles foi melhor do jogo"

Do UOL, em São Paulo

23/07/2016 18h35

Apesar do empate por 1 a 1 dentro da Arena, neste sábado, o técnico Cristóvão Borges gostou da atuação do Corinthians contra o Figueirense. Segundo o treinador, a equipe se postou bem, teve chances para vencer a partida e evoluiu em relação ao último jogo – empate por 1 a 1 no clássico contra o São Paulo, no último fim de semana.

“Não achei que o time foi abaixo do esperado, foi melhor do que domingo passado, mas o Figueirense jogou por uma bola, no contra-ataque. Nós fomos melhores que no jogo passado e era um desejo fazer isso. Uma pena que tomamos um gol e sabíamos o quanto ia ser difícil esse jogo. As equipes aqui jogam fechadas e acho que fomos bem, porque tivemos chances de ganhar. Eles jogaram para se defender e o goleiro deles foi o melhor em campo”, disse.

De acordo com o técnico corintiano, o estilo de jogo do Figueirense – de jogar na defesa, buscando o contra-ataque – complicou a vida do Corinthians, que ainda assim criou oportunidades para balançar as redes mais vezes neste sábado.

“Normalmente a equipe cria muito mais, e mesmo sendo poucas as chances do primeiro tempo, foram chances claras de gol. É que o jogo em si era um jogo para não se ter tantas oportunidades, truncado, eles paralisando o jogo, jogando mais atrás”, completou.

Com o tropeço diante do Figueirense, o Corinthians pode ver o Palmeiras disparar na liderança da Série A. Com o resultado, o time alvinegro só chegou aos 30 pontos, enquanto o arquirrival pode ir a 35 caso supere o Atlético-MG neste domingo.

O Corinthians faz agora duas partidas como visitante na Série A. No dia 31 de julho, visita o Internacional no Beira-Rio. Já no dia 3 de agosto encara o Atlético-PR na Arena da Baixada.