Topo

Danilo elogia fim de jogo do Corinthians e pede mais apoio do torcedor

Do UOL, em São Paulo

23/07/2016 18h08

O Corinthians demorou a entrar no jogo deste sábado, na Arena Corinthians. Precisou levar um gol e de algumas mudanças, mas com um gol de escanteio conseguiu arrancar o empate por 1 a 1 contra o Figueirense. No fim, conseguiu pressionar o time catarinense e por pouco não conseguiu a virada, algo destacado por Danilo, autor do gol corintiano.

“Partida complicada, sabemos que o Campeonato Brasileiro é assim, não tem jogo fácil. Tivemos de buscar o gol até o final, temos de voltar a fazer isso para ganhar. A gente sabe que é pouco, viemos para buscar a vitória. Eles saíram na frente e ficou complicado”, disse.

Em seguida, Danilo mandou um recado à torcida corintiana e pediu para que os aficionados sempre apoiem a equipe, independente do placar da partida.

“É pouco, a gente veio para buscar a vitória, mas não tem jogo fácil. Valeu esse espírito do final. Mesmo perdendo o jogo o torcedor tem que entender que nem sempre a gente vai jogar bem, e o jogador tem que ter tranquilidade nesse momento. Quando o torcedor vem junto com a gente, o time faz o que fez agora no final”, acrescentou o meia.

Com o tropeço diante do Figueirense, o Corinthians pode ver o Palmeiras disparar na liderança da Série A. Com o resultado, o time alvinegro só chegou aos 30 pontos, enquanto o arquirrival pode ir a 35 caso supere o Atlético-MG neste domingo.

O Corinthians faz agora duas partidas como visitante na Série A. No dia 31 de julho, visita o Internacional no Beira-Rio. Já no dia 3 de agosto encara o Atlético-PR na Arena da Baixada.