Sem reforços. Quem são os candidatos a vaga de Giuliano no Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Pedro Rocha é apontado como uma das alternativas para o lugar de Giuliano

    Pedro Rocha é apontado como uma das alternativas para o lugar de Giuliano

O Grêmio não pretende contratar ninguém para a vaga de Giuliano, vendido ao Zenit, da Rússia. A ideia é aproveitar as opções que existem no grupo principal. Pelo menos quatro jogadores surgem como alternativa para Roger Machado montar o meio-campo. Negueba foi o escolhido para o primeiro jogo do Tricolor sem o camisa oito.

Negueba ganhou a ficha um para o lugar por conta de suas características e, certamente, pelo tempo. Giuliano foi negociado na quinta-feira, ou seja, sem dar margem para testes e mudanças drásticas na mecânica do Grêmio.

"Negueba dentro das características do grupo está acostumado a fazer o lado do campo. O Giuliano tinha papel importante não só pela técnica, mas pela função. Ele funcionava como um terceiro homem de marcação", justificou Roger.

Só que além do ex-jogador de Flamengo e Coritiba, o Grêmio enxerga outros três nomes como substitutos de Giuliano. São eles: Pedro Rocha, Miller Bolaños e Jailson. Felipe Tontini, recentemente deslocado para o grupo de transição, corre por fora.

Pedro Rocha e Bolaños deixarão o setor mais agudo. O primeiro é elogiado por ser voluntarioso e aplicado as funções que recebe. O segundo é simplesmente a maior contratação do clube no ano e, antes de Luan se apresentar à seleção olímpica, sobrava por opção técnica. Por voltar de lesão e ter contra si a boa fase de Everton.

Por mais que a saída de Giuliano afete, e muito, o estilo de jogo do time a diretoria está convicta de que se trata de um grande negócio. Mesmo que o lucro não seja de 100% dos 6,35 milhões de euros (R$ 22 milhões na cotação). A redução na folha salarial e a possibilidade de jovens crescerem são os grandes argumentos.

Contra o São Paulo, o Grêmio começa uma nova fase. Negueba é o eleito para a primeira partida. Mas depois, as outras peças estarão em pé de igualdade na disputa pelo lugar de Giuliano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos