Inter quer ter Nico López contra o Corinthians. Quem sairá do time?

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação SC Internacional

    Inter quer a estreia de Nico López no próximo domingo e saída depende de rendimento

    Inter quer a estreia de Nico López no próximo domingo e saída depende de rendimento

O Internacional acredita que o contrato do uruguaio Nico López seja publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na próxima segunda-feira. Dessa forma, o gringo poderá estrear diante do Corinthians, no domingo seguinte, como planeja a comissão técnica. Resta saber quem deixará o time. 

Contra a Ponte Preta, neste domingo, Eduardo Sasha e Vitinho serão os homens mais próximos do gol rival. Pelas pontas, Valdívia e Gustavo Ferrareis buscarão abastecer o setor de ataque. 
 
Mas destes quatro, um precisará deixar a equipe principal para a entrada da principal contratação vermelha para o segundo semestre deste ano. 
 
Nico atua como atacante. Pode ser o centroavante ou segundo jogador no setor. Sendo assim, os mais cotados para deixar o time são Vitinho ou Eduardo Sasha. De qualquer forma, os dois já atuaram pelas pontas na linha anterior. Ou seja, o técnico Paulo Roberto Falcão poderá optar por sacar Ferrareis ou mesmo Valdívia com o recuo de um deles. 
 
A decisão passará, primeiro, pelo rendimento contra a Ponte. O Inter não vence há sete partidas, não faz um gol sequer há quatro, e por isso precisa muito de um crescimento no ataque. Quem não acompanhar tal evolução tem chance real de perder espaço. 
 
Depois disso, a entrada do uruguaio na equipe também dependerá do rendimento dele nos treinamentos que começam na segunda-feira. 
 
Com 22 anos, NIco assinou com o Internacional por quatro anos. Sua chegada movimentou valores próximos a R$ 15 milhões. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos