Topo

'Rei do rebote', Douglas ouve Roger e decide com gols de dentro da área

Do UOL, em Porto Alegre

24/07/2016 17h58

Douglas marcou quatro gols no Brasileirão, todos de rebote. Ouvindo o técnico Roger Machado, que pede insistentemente a entrada do camisa 10 na área do adversário durante os treinamentos, o jogador foi decisivo na vitória por 1a 0 sobre o São Paulo neste domingo (24). 

O gol de Douglas aconteceu aos 7 minutos do segundo tempo. A jogada contou com  conclusão de Maicon e Douglas, de dentro da área, colocou na rede aproveitando a rebatida. 
 
Com personagens alterados, poderia ser a mesma descrição dos outros três gols dele no Brasileiro. Pela nona rodada diante do Cruzeiro, Luan bateu de fora da área, Fábio rebateu e Douglas fez de cabeça. Contra o Santos, na rodada 12, Everton chutou, o goleiro deu rebote e novamente gol do 'Maestro'. Por fim, no Gre-Nal da rodada 13, Muriel rebateu para o meio da área a conclusão de Everton e mais um gol dele. 
 
"Estamos treinando muito isso, treinamos bastante. Levamos na brincadeira nos treinamentos mas acabamos pegando o gosto", disse o armador após a partida. "Voltamos a jogar bem após um jogo fora onde não tivemos uma bela postura. Hoje conseguimos marcar e neutralizar o adversário. Vencemos e era o que buscávamos. Fizemos a nossa parte", completou. 
 
Neste domingo, o gol de Douglas foi o primeiro em um jogo complicado. O Grêmio pressionava desde os primeiros minutos, mas não conseguia furar o bom sistema defensivo do São Paulo. Resolveu chutar de longe e marcou de rebote. 
 
Aos 35 minutos do segundo tempo, deixou o campo substituído por Henrique Almeida. Foi aplaudido pelos quase 40 mil torcedores presentes. 
 
A vitória fez o Grêmio igualar em pontos o Corinthians, vice-líder do campeonato. Dois pontos apenas separam os gaúchos do líder Palmeiras. Na próxima rodada o adversário será o América-MG, fora de casa.