Topo

Roger comemora atuação de luxo e vitória do Grêmio: "Não vi ninguém abaixo"

Do UOL, em Porto Alegre

24/07/2016 18h38

Roger Machado era só alegria em sua entrevista coletiva. Com uma ótima atuação, na avaliação do treinador, o Grêmio superou o São Paulo e não abriu margem superior a 1 a 0 por conta de uma boa atuação do goleiro Dênis. Tanto que, entre elogios a seus jogadores, o treinador disse que não conseguiu ver ninguém aquém do esperado. 

"Costumo dizer que quando o coletivo vai bem, as individualidades aparecem com facilidade. E hoje foi exatamente isso que aconteceu. É difícil encontrar alguém abaixo no jogo. Não vi ninguém abaixo. Todos estiveram em um nível muito alto", comemorou o treinador. 
 
O Grêmio pressionou muito e conseguiu vencer o São Paulo por 1 a 0 graças a gol de Douglas, de rebote. Foi o quarto gol do armador no Brasileiro, todos da mesma forma. 
 
"É tudo treinamento. Repetimos várias vezes esta jogada. O Douglas vive uma grande época, um dos melhores momentos na carreira dele. Está bem fisicamente. Tudo que esperamos que ele faça, hoje ele fez. Esteve dentro da área, organizou, fez gol...O jogador tem que se sentir bem onde está jogando e no local em que trabalhar. Desde que iniciamos o trabalho, começamos um processo de convencimento do atleta que sempre pode nos dar mais", disse o comandante. 
 
Com o resultado, o Tricolor igualou em pontos o Corinthians e é terceiro na classificação do Brasileiro graças aos critérios de desempate. O próximo compromisso será diante do América-MG, no domingo.