Topo

Valdívia diz que Inter deve 'comemorar empate' e vê início de recuperação

Do UOL, em Porto Alegre

24/07/2016 13h16

O Internacional perdia até os 37 minutos do segundo tempo, poderia estar atrás por mais, e só empatou graças a um gol de cabeça de Ariel. Jogando mal, o colorado chegou ao oitavo jogo seguido sem vitória. Mas o empate deste domingo (24) contra a Ponte Preta deve ser comemorado, na avaliação do atacante Valdívia. 

Autor do primeiro gol do jogo, o atleta que voltou a ser titular após oito meses acredita que o resultado supere o rendimento aquém do esperado. "Empate para se comemorar, sim. Eles (Ponte Preta) conseguiram fazer um gol no começo (do segundo tempo) e graças a Deus empatamos no fim com gol do Ariel", explicou. 

A Ponte reclamou muito da arbitragem. E com razão. Foram três lances indiscutíveis em que o time de Campinas acabou prejudicado por erros. Dois pênaltis, um de Paulão e outro de Anselmo, e ainda um gol que a bola entrou mas não foi validado.

Agora, o Colorado terá pela frente o Corinthians e o compromisso precisa ser marco para a recuperação. Até porque, mesmo sem conquistar a vitória, o Inter comemora ao menos não ter perdido. 

"Neste momento em que estamos de não ganhar há oito partidas. Hoje o empate foi bom. É importante somar e vamos fazer um jogo decisivo contra o Corinthians. É um duelo de 'cachorro grande', e vamos para cima com apoio da torcida", finalizou Valdívia. 

Com 21 pontos na classificação, o Inter pode terminar a rodada próximo da zona de rebaixamento.