Cariacica conquista Fla com atmosfera e vira trunfo por arrancada no BR

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    Flamengo venceu o Inter em Cariacica e teve boa impressão do estádio

    Flamengo venceu o Inter em Cariacica e teve boa impressão do estádio

Sem o Maracanã, entregue à Rio 2016, o Flamengo havia elegido Brasília (DF) como a casa rubro-negra no Campeonato Brasileiro. Porém, o clube atuou em Cariacica e se apaixonou. Com atmosfera mais contagiante, o time de Zé Ricardo conta com o apoio da torcida na partida desta segunda-feira, contra o América-MG, às 20h, no estádio Kléber Andrade.

O jogo que conquistou o Flamengo no local foi diante do Internacional, quando a equipe venceu por 1 a 0, dia 29 de junho. Na ocasião, o relato dos rubro-negros é que o estádio estava com "clima de Maracanã".

"Preparação boa, a gente teve mais um dia para trabalhar, então pudemos testar algumas opções. Trabalhar também a parte emocional dos atletas para poder entender que é um jogo bastante complicado, apesar da diferença em que as duas equipes se encontram na tabela. Vai ser um jogo bastante difícil, eles estão conscientes que a gente tem tudo para fazer uma grande partida, mas vai precisar realmente transpirar bastante para que isso aconteça", disse Zé Ricardo.

Com Everton suspenso, a tendência é a de que o técnico escale Alan Patrick em seu lugar. A dupla de ataque deverá ser formada por Fernandinho e Guerrero.

Esta será a primeira vez no Campeonato Brasileiro que o Flamengo atuará na noite de segunda-feira, horário alternativo que passou a ser adotado nesta temporada.

FLAMENGO X AMÉRICA-MG
Local:
Kléber Andrade, Cariacica (ES)
Hora: 20h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Kléber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

FLAMENGO
Muralha, Pará, Réver, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello e Alan Patrick; Fernandinho e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

AMÉRICA-MG
João Ricardo, Pablo, Adalberto, Roger e Bruno Teles; Leandro Guerreiro, Juninho, Gilson e Alan Mineiro; Osman e Danilo Dias
Técnico: Enderson Moreira
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos