Topo

Fla deslancha no 2º tempo, bate América-MG e segue perseguição ao G-4

Paolo Guerrero - Gilvan de Souza/ Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/07/2016 21h53

O Flamengo segue colado no G-4 do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro fechou a 16ª rodada com uma vitória por 2 a 1 sobre o América-MG nesta segunda-feira (25). Os gols de Guerrero e Alan Patrick - Juninho descontou - saíram apenas na segunda etapa, quando os cariocas deslancharam depois de esbarrarem na marcação dos mineiros. A torcida viu o time chegar aos 27 pontos e subir para a 6ª posição. São apenas dois pontos de diferença para o Santos, o quarto colocado.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Coritiba, domingo (31), às 16h, no Couto Pereira. Já o lanterna América-MG, com oito pontos, recebe no mesmo dia o Grêmio, às 18h30, no Independência.

Guerrero luta até ser premiado com gol

O peruano Paolo Guerrero brigou muito contra os defensores do América-MG. Desde o começo da partida, o camisa 9 se mostrou uma boa opção. Cavou pênalti, sofreu outro e tentou diversos arremates. A persistência foi premiada com o gol aos 10min do segundo tempo.

Quem vacilou: Chiquinho

Substituto de Jorge, que sentiu o joelho no aquecimento, o lateral-esquerdo foi o pior do Flamengo. Chiquinho irritou os torcedores ao optar quase sempre pelo recuo ao receber os passes. Ele se mostrou inofensivo e foi vaiado.

Flamengo domina e consegue vitória no segundo tempo

O Flamengo teve a posse de bola desde o início da partida, mas esbarrou na retranca do América-MG. O time até deslanchou na parte final do primeiro tempo, porém, não o suficiente para conseguir o gol. A vitória só veio na segunda etapa, quando o time de Zé Ricardo arrancou e bateu o lanterna do Brasileirão.

Retranca do América-MG funciona apenas no primeiro tempo

A postura defensiva do América-MG funcionou apenas em parte do jogo. No primeiro tempo, os mineiros bloquearam as ações do Flamengo e foram com um empate sem gols para o vestiário. Na etapa complementar, porém, o jogo mudou de figura. Mesmo sem ser brilhante, o Rubro-negro bateu os visitantes.

FLAMENGO 2 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Kléber Andrade, Cariacica (ES)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Kléber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartão amarelo: Alex Muralha (Flamengo)
Gols: Guerrero, aos 10min do segundo tempo; Alan Patrick, aos 14min do segundo tempo; Juninho, aos 31min do segundo tempo

Flamengo
Muralha; Pará, Réver, Juan e Chiquinho (Rafael Vaz); Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello e Alan Patrick (Adryan); Fernandinho (Gabriel) e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

América-MG
João Ricardo; Pablo, Alison, Roger e Bruno Teles (Danilo); Leandro Guerreiro, Juninho, Osman e Alan Mineiro (Claudinei); Gilson e Victor Rangel (Michael)
Técnico: Enderson Moreira