Pressão de torcida e conselho faz Mano assombrar Bento no Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

Os resultados obtidos por Paulo Bento no Cruzeiro fazem com que a pressão sobre o técnico aumente. A confiança da diretoria no trabalho do treinador, contudo, segue inabalável.

A torcida já se manifestou pedindo a volta de Mano Menezes. Durante o revés para o Sport, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o nome do treinador foi cantado nas arquibancadas do Mineirão. Parte do conselho também sonha com o retorno do gaúcho à Toca da Raposa II. Uma ala influente tenta convencer a cúpula de que a sua volta é a melhor opção para o clube, vice-lanterna da principal competição nacional com 15 pontos.

O treinador português, entretanto, segue prestigiado pelos homens que controlam o futebol do clube. A diretoria acredita que o europeu, contratado em 12 de maio, ainda teve pouco tempo para trabalhar e, portanto, confia em uma reação sob o seu comando.

Respaldado pelo mandatário Gilvan de Pinho Tavares e pelo vice-presidente de futebol Bruno Vicintin, Paulo Bento afirmou que respeita a opinião daqueles que são favoráveis à demissão.

"Poderemos avaliar a forma como os resultados são alcançados. Eu tenho um respeito muito grande pelos clubes que passo, pelos adeptos que representam o seu clube. As pessoas têm direito à sua indignação. Respeitar o protesto das pessoas, a opinião das pessoas, sabendo que essa é a minha opinião", afirmou.

O desejo de torcida e conselheiros por Mano Menezes é devido ao trabalho feito pelo técnico no clube no fim do ano passado. Em 16 partidas sob o seu comando, o Cruzeiro obteve oito vitórias e deixou uma região incômoda da tabela para figurar entre os 10 primeiros colocados.

O treinador gaúcho está sem clube desde a rescisão contra o Shandong Luneng, da China, em maio passado. Ele figurou entre os prováveis substitutos de Argel Fucks, demitido pelo Internacional. Contudo, por conta das rusgas com a diretoria colorada, optou por recusar o convite.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos