Topo

Triunfo sobre o Palmeiras pode representar divisor de águas no Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

25/07/2016 06h00

A vitória sobre o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, pode ser um divisor de águas para o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Pelo menos é assim que o técnico Marcelo Oliveira trata o resultado obtido em São Paulo.

A organização tática e o resultado diante do líder da competição nacional são aspectos que animam o treinador. Ele, inclusive, acredita que o placar pode aumentar a confiança do elenco para os próximos jogos.

"Não diria nem atuação, que pode ser até melhor tecnicamente. Erramos um ou outro contra-ataque, alguma bola, recuamos muito no final. Mas a estratégia, a marcação, o contra-ataque, foi legal. Uma vitória como essa fortalece muito, com certeza. É importante ter aproveitamento alto em casa e buscar resultado fora", afirmou.

"Quando é em cima de um concorrente direto, é ainda melhor. Nós nos aproximamos mais do líder do campeonato. Vamos nos preparar para o Santa Cruz. O Independência vai estar cheio para que a gente possa buscar uma vitória", acrescentou.

O triunfo desse domingo (24) deixou o Atlético com 26 pontos, seis a menos que o líder Palmeiras, e foi o primeiro fora de Belo Horizonte. Antes disso, a equipe só havia vencido na capital mineira, mesmo como visitante.

Até o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Marcelo terá mais um jogo como visitante. O Atlético enfrentará o São Paulo, pela 18ª rodada, no Morumbi. Além do Tricolor, os mineiros enfrentarão o Santa Cruz e o Chapecoense, ambos no estádio Independência.