Topo

CBF adia jogos de Botafogo e Fluminense por conta das Olimpíadas

Vitor Silva/SS Press
Imagem: Vitor Silva/SS Press

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2016 19h16

O Gepe (Grupamento de Operações Especiais em Estádio) havia pedido a suspensão dos jogos no Rio de Janeiro em agosto, já que o contingente ficaria à disposição das Olimpíadas. Nesta terça-feira, a CBF aceitou a sugestão e determinou o adiamento de duas partidas. Botafogo x Grêmio e Fluminense x Figueirense serão disputados em setembro.

O maior prejudicado nessa história seria o Botafogo, que teria três jogos no Rio de Janeiro e não poderia utilizar a Arena Botafogo. Para resolver a questão, a CBF mudou o horário de dois desses jogos. O duelo com o Palmeiras foi antecipado e o confronto com o Grêmio adiado para setembro. Assim, o Alvinegro precisa definir ainda somente o jogo diante do Sport, no dia 20 de agosto.

O Fluminense, assim como o Botafogo, também teria três jogos para jogar em Edson Passos. Um deles, contra o Palmeiras, já havia sido vendido para fora do estado. Com o adiamento do confronto diante do Figueirense, o Tricolor precisará definir o que fará com o jogo contra o América-MG, dia 14 de agosto. A tendência é que ele também seja realizado fora do Rio.

O Vasco também é afetado pela determinação. A partida contra o Sampaio Corrêa, dia 20, não poderá ser no Rio de Janeiro. Inicialmente, a preferência do clube é pelo adiamento do jogo, mas somente se houver uma data que não prejudique o time. Caso isso ocorra, o Cruzmaltino não descarta vender a partida para fora do estado.

Situação única vive o Flamengo, que não tem jogado no Rio de Janeiro. Inicialmente, o Rubro-negro adotou Cariacica, no Espírito Santo, como a nova casa do clube. Mesmo queira mudar, o time não poderá encarar Atlético-PR e Grêmio no estado do Rio, embora isso não esteja nos planos.