Inter revive 'vestibular' no ataque após 19 anos. Oito disputam duas vagas

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Jeremias Wernek/UOL Esporte

    Troca de técnico fez Inter segurar todos atacantes para avaliação. Inclusive Brenner

    Troca de técnico fez Inter segurar todos atacantes para avaliação. Inclusive Brenner

O ano era 1997 e o Internacional tinha Christian, Alberto, Washington e Robson no elenco. A disputa entre os jogadores criou o episódio, agora já folclórico, conhecido como 'vestibular dos atacantes'. Quase 20 anos depois, o Colorado tem mais uma leva de várias opções. São oito nomes para no máximo duas vagas no time titular.

Com a contratação de Nico López, o Inter viu crescer a lista de alternativas no elenco principal. Ela até poderia ser maior, mas três jogadores foram emprestados: Alisson Farias, Maurides, Luque e Bruno Gomes.

As opções de Paulo Roberto Falcão para o ataque do Inter: Vitinho, Eduardo Sasha, Ariel Nahuelpan, Nico López, Brenner, Aylon, Bruno Baio e Mike.

Valdívia, meia-atacante, atuou contra a Ponte Preta em função mais adiantada. Com o cabeludo, sobe para nove o número de jogadores que disputam lugar no setor ofensivo.

"Tenho que jogar futebol, nada mais e nada menos. Mostrar nos treinos que quer jogar e quando entrar, resolver. No treino é fácil, fazer 15 gols e no jogo nem tocar na bola", disse Valdívia sobre a concorrência.

Brenner, acertado desde maio, só agora está liberado para jogar. Aylon, que já foi titular e artilheiro do time na temporada, recebeu proposta do Bahia e o Inter recusou. A posição do clube em relação a ele e aos outros atacantes remete ao vestibular.

Nos próximos dias, Falcão vai observar em treinos e jogos as alternativas que tem. O vestibular dos atacantes voltou ao Beira-Rio. Em 1997, Christian levou a melhor. Mas todos conseguiram sucesso em suas carreiras nos anos seguintes. Agora, o Colorado precisa de todos os gols possíveis para sair da série de oito jogos sem vitória.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos