Topo

Marcelo atinge aproveitamento de campeão, mas quer Atlético jogando melhor

Marcelo Oliveira alcança aproveitamento de campeão no Atlético-MG, após começo irregular - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Marcelo Oliveira alcança aproveitamento de campeão no Atlético-MG, após começo irregular Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/07/2016 06h00

Nas últimas oito rodadas o Atlético-MG venceu seis vezes. Somou 19 pontos em 24 possíveis. Aproveitamento de time campeão, com 79% dos pontos conquistados. Algo a ser bastante comemorado por Marcelo Oliveira, que nas primeiras sete rodadas conquistou apenas quatro de 21 pontos disputados. Desempenho que tirou o Atlético da zona do rebaixamento e colocou o time mineiro perto do G4. Apesar do crescimento, Marcelo Oliveira acredita que o Atlético pode jogar ainda melhor, para se firmar como um dos candidatos ao título.

Após a vitória sobre o Botafogo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira traçou uma meta para o Atlético-MG brigar pelo título da competição. Na visão do treinador alvinegro, é preciso conquistar 75% dos pontos como mandante e 50% como visitante. Então, além do rendimento em campo, o Atlético pode melhorar também seus números no Brasileirão.

Em casa, o aproveitamento é de 66% dos pontos disputados, com 16 conquistados em 24 disputados. Longe ainda dos 75% estipulados por Marcelo Oliveira. Para o Atlético atingir a meta, é preciso somar 27 dos 33 pontos que o Atlético ainda vai disputar como mandante. Começando pelo duelo deste sábado, com o Santa Cruz, às 21h, no Independência.

“Não diria nem atuação, que pode ser até melhor tecnicamente. Erramos um ou outro contra-ataque, alguma bola, recuamos muito no final. Mas a estratégia, a marcação, o contra-ataque, foi legal. Uma vitória como essa (sobre o Palmeiras) fortalece muito, com certeza. É importante ter aproveitamento alto em casa e buscar resultado fora. Quando é em cima de um concorrente direto, é ainda melhor. Nos aproximamos mais do líder do campeonato. Vamos nos preparar para o Santa Cruz. O Independência vai estar cheio para que a gente possa buscar uma vitória”, disse Marcelo Oliveira.

O bom resultado em São Paulo fez o Atlético subir para quarta melhor campanha como visitante. Porém, com 41% de aproveitamento. Ainda abaixo do estipulado por Marcelo Oliveira. Para alcançar a marca estabelecida pelo técnico, a equipe alvinegra precisa conquistar mais 19 pontos fora de casa.

Para seguir em crescimento no Brasileirão e manter vivo o sonho do título, o Atlético joga as três rodadas finais do primeiro turno para atingir um objetivo traçado três rodadas atrás. Em 18 pontos para disputar, os jogadores e comissão técnica do Atlético estipularam que seria ideal conquistar ao menos 14. Por enquanto são seis em nove possíveis, restando duas partidas em casa (Santa Cruz e Chapecoense) e uma como visitante (São Paulo).

“Nosso time está bem e vai crescer. Tem jogadores chegando e voltando de lesão. E estamos crescendo na hora certa. Tentar encaixar mais umas três vitórias e encostar de vez no Palmeiras”, completou o volante Leandro Donizete.