Volante do Inter é sincero após início ruim: "Não cheguei bem"

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Inter

    Anselmo chegou ao Inter após ir bem no Joinville, mas primeiros jogos foram ruins

    Anselmo chegou ao Inter após ir bem no Joinville, mas primeiros jogos foram ruins

Anselmo chegou ao Internacional e sentiu a diferença. De volta ao time titular pela carência de volantes, o ex-jogador do Joinville admitiu que arrancou com diferença física em relação ao elenco. E também reconheceu que o patamar do novo clube influenciou.

"Não cheguei bem. Comecei a trabalhar forte para pegar o mesmo ritmo dos demais, mas não fiz bons jogos. No último jogo também acho que não fui bem, posso melhorar ainda mais", disse Anselmo.

Titular contra a Ponte Preta, o volante deve seguir na equipe diante do Corinthians. As saídas de Rodrigo Dourado e William, que estão na seleção olímpica, deram brecha para sua volta. No período fora, Anselmo fez trabalhos físicos adicionais e conseguiu se adaptar melhor.

"É uma diferença muito grande. O Joinville é um clube pequeno, mas com estrutura. Chegar ao Inter, a grandeza... é totalmente diferente. Acaba pegando uma pressão a mais (...) Depois do trabalho, eu procurava o João (Goulart, preparador físico) e pedi para fazer algo mais. Para entrar no mesmo ritmo da rapaziada, eu senti muito quando cheguei", comentou.

O Internacional recebe o Corinthians no domingo, às 16h (Brasília). Sem Fernando Bob, expulso, Paulo Roberto Falcão tem mais quatro dias para achar o companheiro de Anselmo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos