Topo

Buffarini comemora acerto com São Paulo e exalta confiança de Bauza

Buffarini posa ao lado do escudo do São Paulo - Érico Leonan/saopaulofc.net
Buffarini posa ao lado do escudo do São Paulo Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

27/07/2016 18h55

O lateral direito Julio Buffarini assinou nesta quarta-feira (27) seu contrato de três anos com o São Paulo. Aos 27 anos, o argentino destacou a oportunidade de voltar a trabalhar com o técnico Edgardo Bauza, que o treinou no San Lorenzo e vive momento de incerteza sobre sua permanência no Morumbi.

O treinador é um dos nomes cotados para assumir a seleção argentina e já manifestou publicamente o desejo de aceitar o convite de seu país caso receba uma proposta oficial.

"É uma alegria grande poder reencontrar o Patón, porque vivi momentos marcantes com ele. Conquistamos títulos e pudemos conhecer o Papa Francisco, que foi um momento especial na minha vida. Quero retribuir a confiança dele, e trabalhar firme para dar alegria ao torcedor são-paulino", declarou Buffarini ao site oficial do clube.

"Tomara que possamos repetir o sucesso que tivemos na Argentina. A confiança do Bauza me motiva bastante. Estou preparado para honrar as cores do clube e brigar por títulos", completou o lateral, que foi campeão da Libertadores de 2014 sob o comando do técnico.

Antigo desejo de Bauza no São Paulo, Buffarini também destacou sua versatilidade. "Joguei os últimos três anos como lateral direito, mas em toda a carreira atuei como volante. Em qualquer função pelo lado direito do campo, eu posso mostrar meu futebol", disse o atleta, que será apresentado oficialmente nesta quinta-feira (28).