Topo

Cuca será julgado nesta quinta e pode pegar até seis partidas de gancho

Cuca passará pelo pleno do STJD nesta quinta-feira - Cesar Greco / Fotoarena
Cuca passará pelo pleno do STJD nesta quinta-feira Imagem: Cesar Greco / Fotoarena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

27/07/2016 17h14

O Palmeiras pode encarar um problema a partir da próxima quinta-feira. O técnico Cuca será julgado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelo uso do ponto eletrônico na partida contra o Fluminense e pode receber um gancho de até seis partidas. A informação foi confirmada pelo UOL Esporte com o clube alviverde e publicada na pauta do tribunal.

Cuca acabou enquadrado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Este item abriga quem "assume em qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras". A suspensão máxima é de seis jogos.

O julgamento desta quinta, com início marcado para as 13h (de Brasília), ocorrerá no pleno do tribunal, e a decisão tem caráter definitivo. Não há espaço para novos recursos do departamento jurídico palmeirense neste ponto do caso.

Cuca admitiu o uso do ponto eletrônico e recebeu dois jogos de suspensão no dia 2 de junho, data da primeira sessão do STJD. O treinador obteve um efeito suspensivo que o liberou para comandar o Palmeiras desde então - quase dois meses de janela entre um julgamento e o definitivo marcado para esta quinta.

O departamento jurídico busca absolver o treinador. Caso seja punido nesta quinta, Cuca desfalcará o banco de reservas do Palmeiras já no domingo, data na qual o líder do Campeonato Brasileiro enfrentará o Botafogo, na Ilha do Governador.

Os auxiliares Cuquinha e Alberto Valentim, também punidos com dois jogos em junho, cumpriram o castigo ainda no mês passado, nas partidas contra Flamengo (vitória por 2 a 1, em Brasília) e Corinthians (1 a 0, no Allianz Parque).