Topo

Ex-Flamengo se adapta a 'característica do Sul' para ter sucesso no Grêmio

Wallace chegou ao Grêmio no fim de maio e é titular absoluto do time - Marinho Saldanha/UOL
Wallace chegou ao Grêmio no fim de maio e é titular absoluto do time Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

27/07/2016 12h38

Wallace Reis mal chegou e já virou titular do Grêmio. Titular ao lado de Pedro Geromel, o ex-jogador do Flamengo revelou que precisou se adaptar ao estilo de jogo do futebol gaúcho para ter sucesso. 

"O futebol carioca tem uma característica distinta do gaúcho. Não só a questão da pegada que é cultural. Mas a parte tática aqui é muito mais enfatizada. Principalmente o fato de guardar posição, na linha de quatro bem ajustada. Por característica, no futebol carioca os laterais são alas e os zagueiros ficam mais expostos e sobrecarregados. Me adaptei lá e tive que me adaptar aqui o quanto antes", disse em entrevista coletiva. 
 
Para conseguir boas atuações tão rápido, Wallace acredita que foi auxiliado pelo encaixe do time, já existente antes mesmo de sua chegada. 
 
"O fato de ter uma equipe encaixada e um treinador que passa informação de uma forma que você assimila e processa rapidamente ajudou para que eu tenha conseguido desempenhar meu futebol mais rápido", completou. 
 
Neste quarta-feira pela manhã, os jogadores do Grêmio retomaram atividades após dois dias de folga. Roger Machado enfatizou a bola aérea defensiva em um treinamento leve. Na quinta, o time que enfrentará o América-MG na próxima rodada do Brasileiro deve ser montado. 
 
"Com todo respeito ao América, mas vamos lá para conquistar a vitória", prometeu Reis.