Topo

Negociação de jovem atacante pode ajudar Atlético-MG a manter titulares

Carlos comemora o seu gol pelo Atlético-MG contra o São Paulo, na Libertadores - Bruno Cantini / Atlético MG
Carlos comemora o seu gol pelo Atlético-MG contra o São Paulo, na Libertadores Imagem: Bruno Cantini / Atlético MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

27/07/2016 11h28

O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, não esconde que vai ser preciso fazer mais uma venda nesta temporada para que o clube termine 2016 sem problemas nas finanças. Com a não saída de Lucas Pratto para o futebol chinês, a bola da vez se tornou o lateral esquerdo Douglas Santos, que está com a seleção brasileira sub-23. Porém, outro jovem atleta pode fazer com que o Atlético mantenha todos os titulares até o final do Campeonato Brasileiro.

Com autorização da diretoria alvinegra, um agente brasileiro está na Rússia para negociar o atacante Carlos. O clube de destino, no entanto, ainda é mantido em sigilo. De acordo com pessoas próximas ao jogador, a história deve ter um desfecho na próxima semana, como apurou o UOL Esporte. A expectativa do Atlético é conseguir um valor próximo ao que foi oferecido por Lucas Pratto, algumas semanas atrás.

Carlos vai completar 21 anos no dia 15 de agosto e estreou como profissional do Atlético dias antes de completar 18 anos, ainda com o técnico Cuca. Desde então foram 21 gols na equipe principal, em 99 aparições, a última delas na vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, por causa de uma grave lesão no tornozelo direito, Carlos atuou poucas vezes. Foram somente 19 partidas, com cinco gols anotados. Destaque para os números na Copa Libertadores. Em três partidas pela competição continental, duas como titular, o camisa 13 marcou três gols, um em cada jogo.

Carlos é natural de Santa Luz, na Bahia, e está no Atlético desde 2010. Foram 110 gols na época de categoria de base. Pelo infantil foram 20 gols em 40 partidas. Depois ele passou pelos juvenis, com 44 gols em 49 jogos, e por último o time de juniores, quando marcou 46 gols em 78 jogos.