Palmeiras reduz punição, e Cuca fica fora apenas de jogo contra o Botafogo

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

  • Rubens Cavallari/Folhapress

    Cuca desfalcará o Palmeiras apenas no jogo contra o Botafogo, neste domingo

    Cuca desfalcará o Palmeiras apenas no jogo contra o Botafogo, neste domingo

O Palmeiras agiu e conseguiu reduzir a punição ao técnico Cuca pelo uso do ponto eletrônico na partida contra o Fluminense.  Na tarde desta quinta-feira, o treinador do Palmeiras acabou punido com a suspensão de uma partida, após julgamento realizado no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A informação foi confirmada pelo UOL Esporte com a própria entidade.

A suspensão por apenas uma partida reduz pela metade a primeira decisão do tribunal, ocorrida em junho. O treinador, desta forma, fica fora do banco de reservas na partida deste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Botafogo.

Cuca acabou enquadrado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Este item abriga quem "assume em qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras". A suspensão máxima que o treinador poderia enfrentar era de seis jogos.

O julgamento desta quinta, com início marcado para as 13h (de Brasília), ocorreu no pleno do tribunal, e a decisão tem caráter definitivo. 

Cuca admitiu o uso do ponto eletrônico e recebeu dois jogos de suspensão no dia 2 de junho, data da primeira sessão do STJD. Os auxiliares Cuquinha e Alberto Valentim, também punidos com dois jogos em junho, cumpriram o castigo ainda no mês passado, nas partidas contra Flamengo (vitória por 2 a 1, em Brasília) e Corinthians (1 a 0, no Allianz Parque).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos