Topo

Nico López desfalca treino, mas Inter ainda confia em estreia no domingo

Nico López não esteve no trabalho desta sexta pois apresentou uma indisposição - Jeremias Wernek/UOL
Nico López não esteve no trabalho desta sexta pois apresentou uma indisposição Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/07/2016 12h13

Nico López não participou do treinamento do Inter nesta sexta-feira (29). O jogador teve uma indisposição estomacal e ficou fora. Mesmo assim, o técnico Paulo Roberto Falcão confia na estreia do uruguaio contra o Corinthians, no domingo. 

"O time está definido. Mas eu gosto de falar primeiro para os jogadores, porque eles precisam saber antes. E não conversei ainda com eles. Mas trabalhamos basicamente o mesmo time. O Nico não treinou hoje, teve um probleminha de saúde. Mas vamos esperar o treinamento de amanhã (sábado) para ver as condições reais. Está entrosado e dispensa maiores apresentações", disse o treinador em entrevista coletiva. 
 
"Ele (Nico) é um grande jogador, que conhecíamos bastante. Jogou na Roma, na Udinese, tem velocidade, é forte, passa no um contra um, tem excelente finalização, é rápido para tomar a frente do zagueiro. Minha expectativa é que possa nos ajudar muito", completou. 
 
Propondo total mistério, o treinador treinou com portas fechadas duas vezes e até mesmo funcionários foram orientados a deixar o Beira-Rio nesta manhã. São muitas dúvidas em todos os setores do time para acabar com a série sem vitória de oito jogos. 
 
"Não carrego os jogadores dos oito jogos (sem vitória). Estamos pensando do empate contra a Ponte Preta para cá. Isso já foi muito carregado. Eu tenho opções. Já defini o time de quarta, quinta-feira para cá. Insisti com eles. Eu gosto de trabalhar mesclando titulares e reservas porque para mim o importante é o conceito. Quero que todos saibam o que precisa ser feito. Quando posso, sempre mesclo e defino o time nos treinamentos mais perto do jogo, como fizemos nesta semana", explicou. 
 
Sem Fernando Bob, suspenso, além de Willian e Dourado, com a seleção olímpica do Brasil, o Colorado conta com a volta de Seijas ao meio-campo e poderá improvisar Rak na defesa. Mas a escalação será conhecida apenas momentos antes do jogo. 
 
Internacional e Corinthians jogam no domingo às 16h (horário de Brasília), em Porto Alegre.