Nico López desfalca treino, mas Inter ainda confia em estreia no domingo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Jeremias Wernek/UOL

    Nico López não esteve no trabalho desta sexta pois apresentou uma indisposição

    Nico López não esteve no trabalho desta sexta pois apresentou uma indisposição

Nico López não participou do treinamento do Inter nesta sexta-feira (29). O jogador teve uma indisposição estomacal e ficou fora. Mesmo assim, o técnico Paulo Roberto Falcão confia na estreia do uruguaio contra o Corinthians, no domingo. 

"O time está definido. Mas eu gosto de falar primeiro para os jogadores, porque eles precisam saber antes. E não conversei ainda com eles. Mas trabalhamos basicamente o mesmo time. O Nico não treinou hoje, teve um probleminha de saúde. Mas vamos esperar o treinamento de amanhã (sábado) para ver as condições reais. Está entrosado e dispensa maiores apresentações", disse o treinador em entrevista coletiva. 
 
"Ele (Nico) é um grande jogador, que conhecíamos bastante. Jogou na Roma, na Udinese, tem velocidade, é forte, passa no um contra um, tem excelente finalização, é rápido para tomar a frente do zagueiro. Minha expectativa é que possa nos ajudar muito", completou. 
 
Propondo total mistério, o treinador treinou com portas fechadas duas vezes e até mesmo funcionários foram orientados a deixar o Beira-Rio nesta manhã. São muitas dúvidas em todos os setores do time para acabar com a série sem vitória de oito jogos. 
 
"Não carrego os jogadores dos oito jogos (sem vitória). Estamos pensando do empate contra a Ponte Preta para cá. Isso já foi muito carregado. Eu tenho opções. Já defini o time de quarta, quinta-feira para cá. Insisti com eles. Eu gosto de trabalhar mesclando titulares e reservas porque para mim o importante é o conceito. Quero que todos saibam o que precisa ser feito. Quando posso, sempre mesclo e defino o time nos treinamentos mais perto do jogo, como fizemos nesta semana", explicou. 
 
Sem Fernando Bob, suspenso, além de Willian e Dourado, com a seleção olímpica do Brasil, o Colorado conta com a volta de Seijas ao meio-campo e poderá improvisar Rak na defesa. Mas a escalação será conhecida apenas momentos antes do jogo. 
 
Internacional e Corinthians jogam no domingo às 16h (horário de Brasília), em Porto Alegre. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos