Topo

Título simbólico do turno motiva o Grêmio nas próximas rodadas

Marcelo Grohe quer título simbólico do primeiro turno para o Grêmio no Brasileiro - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Marcelo Grohe quer título simbólico do primeiro turno para o Grêmio no Brasileiro Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/07/2016 10h51

O Grêmio quer comemorar o título do primeiro turno do Brasileiro. Mesmo sendo uma conquista simbólica, segundo o goleiro Marcelo Grohe, poderá dar mais motivação ao time. 

"É uma conquista simbólica. Em 2008 tivemos esta conquista e foi a única vez que conquistamos o turno. É como eu disse, eu quero ser campeão lá em dezembro, mas obviamente o quanto antes conseguirmos esta primeira colocação, será muito bom", disse o camisa 1. 
 
Faltam três rodadas para o fim do turno. O Grêmio pega o América-MG neste domingo, em seguida o Santa Cruz e depois o Botafogo. Porém o último jogo foi adiado e irá ocorrer depois de todos os demais da última leva do campeonato. Ou seja, o Grêmio poderá saber se foi campeão do turno só depois dos demais. Hoje são dois pontos atrás do Palmeiras. 
 
E mesmo encarando o lanterna na próxima rodada, o Tricolor prega cautela para o jogo do próximo domingo. 
 
"É um jogo muito importante. Eles vem de uma sequência complicada, agora estão com Enderson (Moreira), que é um grande treinador e trabalhou conosco. Todo time que está no Brasileiro é forte e sempre é complicado independente de quem se enfrenta. Temos que ter respeito assim como temos pelos outros times", explicou Grohe. 
 
O Grêmio encara o América-MG no domingo às 18h30 (horário de Brasília), em Belo Horizonte.