Topo

Zé Ricardo relaciona Damião e Donatti e confirma 15 dias para Diego estrear

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/07/2016 12h50

Mais dois reforços podem fazer a estreia pelo Flamengo na partida de domingo (31) contra o Coritiba, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira. O atacante Leandro Damião e o zagueiro Alejandro Donatti foram relacionados para o compromisso pelo técnico Zé Ricardo.

O atacante fica no banco de reservas, posição que o zagueiro também deve ocupar. No entanto, Donatti está sendo preparado para compor o time titular do Rubro-negro. Não se sabe, porém, se ele já terá condições para isso diante do Alviverde paranaense.

O comandante do Flamengo confirmou que o meia Diego precisa de pelo menos 15 dias de preparação para realizar a estreia pelo clube.

“Diego está entregue ao CEP [Centro de Excelência em Performance]. Quando tiver condições de vir a campo, eles vão me sinalizar. O atleta realiza uma bateria de exames e testes para saber qual carga utilizaremos em campo. Tivemos os mesmos cuidados com Donatti e Damião para que possam estrear com saúde”, afirmou Zé Ricardo.

Diego começou uma espécie de pré-temporada fora de época. Como disputou a última partida em 19 de maio - empate por 2 a 2 entre Fenerbahçe e Sivasspor -, ele precisa recuperar os mais de dois meses de inatividade.

Duas semanas de preparação são consideradas fundamentais para que o reforço esteja em boas condições. Se o plano for cumprido, Diego estaria apto para atuar na primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro - jogo contra o Sport, dia 13 de agosto, na Ilha do Retiro.

A pressão para que o meia entre logo em campo existe. Ela vem principalmente da torcida, ansiosa para observar o rendimento do time com a presença de Diego. Os jogos contra Santos (3 de agosto) e Atlético-PR (6 de agosto) são bem vistos também entre os dirigentes. Entretanto, a preparação teria apenas em torno de uma semana, o que é considerado temeroso em vários aspectos pela comissão técnica.

“Não descartaria. Se ele tiver condição mínima na próxima semana para aguentar até um tempo, não vejo problemas. Mas queremos que esteja inteiro. Acredito que seja um pouco difícil ver o Diego presente no primeiro turno”, encerrou Zé Ricardo.