A pior fase de todas: Inter vive maior jejum entre Série A e Série B

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Site oficial do Internacional

    Time gaúcho acumula oito jogos sem vitória. Sequência negativa já dura 45 dias

    Time gaúcho acumula oito jogos sem vitória. Sequência negativa já dura 45 dias

Entre os 40 principais clubes do futebol brasileiro, ninguém vive pior série que o Internacional. Sem vencer há 45 dias, o clube gaúcho supera inclusive as sequências de equipes que estão na zona do rebaixamento da Série B do Brasileirão.  

As oito partidas sem vitória garantem ao Inter, 11º colocado na Série A, a liderança no ranking da pior fase. O levantamento considera somente os jogos pelo Campeonato Brasileiro.

América-MG, lanterna, e Figueirense, 18º, aparecem logo depois, com sete jogos de jejum. O Paysandu, 15º na Série B, completa o pódio: seis partidas sem vitória.

Cruzeiro, com cinco jogos sem vencer, surge na sequência. O Sampaio Corrêa, último colocado na segunda divisão, não ganhou nenhuma das últimas quatro rodadas que disputou.

Tupi, Joinville, Bragantino e Goiás já passaram por secas grandes neste ano. O time goiano demorou oito jogos para conseguir vencer na Série B. Mas, atualmente, nenhum deles acumula tropeços.

O principal objetivo do Internacional contra o Corinthians, neste domingo (31), é vencer. De qualquer jeito. O time já conseguiu estancar a série de derrotas – que chegou a ser de cinco partidas.

"A gente está tentando botar em mente que precisamos vencer. A oportunidade é ótima, para vencermos e vencermos um time de grande expressão. E nada melhor do que ganhar um clássico para se reerguer", comentou Vitinho.

Em qualquer recorte, o Inter é desfavorecido. Nem o mando de casa ajudou nos últimos 45 dias. Nas três partidas que disputou no Beira-Rio recentemente, perdeu para Botafogo, Grêmio e Palmeiras. Com Falcão e contra o Corinthians, o time tem nova chance para sair da crise e deixar a liderança de um ranking nada satisfatório.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORINTHIANS

Data e hora: 31/07/2016 (domingo), às 16h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa) e Leone carvalho Rocha (GO)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rak, Paulão, Ernando e Geferson (Artur); Fabinho, Anselmo, Gustavo Ferrareis, Valdívia; Nico López e Vitinho
Técnico: Paulo Roberto Falcão

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André
Técnico: Cristóvão Borges

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos