Topo

Bauza elogia defesa após empate e diz que melhora tem que ser no ataque

Do UOL, em São Paulo

31/07/2016 13h43

O técnico Edgardo Bauza evitou criticar a defesa do São Paulo após o empate por 2 a 2 com a Chapecoense neste domingo (31), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o argentino, o time tricolor tem um dos melhores setores defensivos do torneio, e a melhora da equipe precisa acontecer no ataque.

"Devemos estar entre as cinco melhores defesas, e isso é uma prova de que melhoramos muitíssimo, principalmente comparando com os últimos anos. Hoje erramos e isso custou a vitória, mas evoluímos muito e não tenho nada a reclamar da defesa", declarou Bauza.

"O time teve entrega para reverter um resultado muito adverso, e é claro que precisa melhorar, mas essa melhora deve ser na frente", completou.

Com 17 gols sofridos no Brasileirão, o São Paulo é agora a sexta melhor defesa do campeonato, ao lado do Atlético-PR. Só Corinthians (12), Palmeiras (15), Santos (16), Fluminense (16) e Internacional (16) levaram menos gols.

"São muitos candidatos ao título, e os outros também são bons, mas hoje erramos e isso nos complicou. A desvantagem foi mais por erro nosso do que por virtude do rival, por mais que tenham méritos. Fazia tempo que não levávamos gol em bola parada. Aconteceu, mas prefiro valorizar a entrega para levar o jogo adiante", analisou Bauza.

Silêncio sobre seleção argentina

O treinador não quis responder a nenhuma pergunta sobre sua possível ida à seleção argentina. Questionado sobre o apoio de Diego Maradona para o cargo, Bauza, que já se reuniu com a AFA (Associação do Futebol Argentino) em Buenos Aires, disse que seu foco é somente no São Paulo.

"Agradeço as palavras de Diego, mas não vou responder nada sobre seleção argentina. Não tem nada a ver comigo a escolha deles lá. Estou trabalhando no São Paulo, trabalhando bem, e meu único pensamento hoje é no São Paulo", disse Patón.