Flamengo vence Coritiba fora de casa e mantém boa fase na busca pelo G-4

Do UOL, em São Paulo

Não foi dessa vez que o Flamengo conseguiu entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro, mas o time tem feito quase tudo certo para alcançá-lo. Neste domingo, mesmo no Estádio Couto Pereira, o time bateu o Coritiba por 2 a 0 e manteve a boa fase atual: são três vitórias nos últimos quatro jogos.

O primeiro tempo do jogo foi decepcionante e sem emoções. O time da casa foi ligeiramente melhor, pois teve mais posse de bola e criou duas chances de gol. Mas a partida só começou para valer depois do intervalo. Com apenas 6min, Guerrero já abriu o placar para Flamengo em um contra-ataque. Isso fez com que o time da casa partisse de vez para o ataque, criasse perigo, mas também tomasse alguns sustos em contra-ataques. Em um lance de velocidade aos 43min, Marcelo Cirino selou a vitória flamenguista.

Com isso, o Flamengo passou a somar 30 pontos, assim como o Grêmio (4º), mas está fora do G-4 por causa do saldo de gols. Já o Coritiba segue mal na luta contra o rebaixamento, com apenas 18 pontos.

Quem foi bem: Guerrero

O peruano foi o grande destaque do jogo. No 1º tempo ele deu trabalho para a defesa, mas só chamou atenção por causa de um chilique exagerado em que pediu pênalti. Porém, no 2º tempo ele mostrou futebol. Após lançamento de Mancuello, ficou de frente para o goleiro e chutou no canto. Foi o quarto gol dele no Campeonato Brasileiro. Agora Guerrero está empatado com Felipe Vizeu como maior artilheiro do Flamengo na competição.

Substituição precoce

Com apenas 19min, o técnico Pachequinho já fez uma substituição que alterou a parte tática do Coritiba. Ele tirou o volante Alan Santos e colocou em campo o atacante Iago.

Alejando Donatti estreou

O zagueiro argentino fez sua estreia pelo Flamengo neste domingo. Ele entrou no lugar de Juan no segundo tempo e foi importante para afastar o excesso de cruzamentos da equipe paranaense.

E Leandro Damião?

Outro reforço recente do Flamengo, Damião foi para o banco de reservas, mas não entrou no jogo.

CORITIBA x FLAMENGO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 31/06/2016 (domingo)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartão amarelo: Guerrero (FLA), Luccas Claro (CFC)
Gol: Paolo Guerrero, aos 6min do 2º tempo; Marcelo Cirino, aos 43min do 2º tempo

CORITIBA
Wilson, Ceará (Bernardo), Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Alan Santos (Iago) e Raphael Veiga (Felipe Amorim); Kleber e Kazim
Técnico: Pachequinho

FLAMENGO
Alex Muralha; Pará, Rafael Vaz, Juan (Donatti) e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick (Cuellar), Federico Mancuello (Marcelo Cirino) e Everton; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos