Topo

Expulsão, atuação ruim e tabela. Roger aprova empate do Grêmio com lanterna

Do UOL, em Porto Alegre

31/07/2016 21h08

O Grêmio desperdiçou a chance de subir na tabela, de liderar por pontos o Campeonato Brasileiro. Mas Roger Machado preferiu outra leitura e valorizou o empate fora de casa. Neste domingo (31), o time gaúcho não saiu do zero diante do América-MG, em Belo Horizonte. A atuação fraca, a expulsão de Edilson aos 30 minutos e a tabela justificam a visão do técnico.

“Para a circunstância do jogo, é um ponto que ganhamos. Temos um turno inteiro pela frente, seria importante conseguir os três pontos contra um adversário emocionalmente fragilizado, mas não deu”, disse o treinador.

Mais uma vez o Grêmio não foi bem contra um time da ponta debaixo da tabela. Sem controlar o jogo, o Tricolor criou apenas duas boas chances em todo o duelo. Viu os donos da casa acossarem pelos lados e teve Edilson expulso no segundo tempo.

“Não tenha dúvida que é frustrante nesse sentido. O ideal era ganhar os três pontos, mas diante da circunstância, de fazermos um jogo abaixo e fora de casa, foi um ponto importante, na minha opinião”, afirmou Roger Machado.

Com o empate sem gols em Minas Gerais, o Grêmio foi a 31 pontos. Na 18ª rodada, o time recebe o Santa Cruz. O jogo está marcado para quinta-feira (4).