Topo

Zagueiro do Grêmio cita jogos paralelos e lamenta empate com lanterna

Do UOL, em Porto Alegre

31/07/2016 20h36

O Grêmio poderia terminar a 17ª rodada do Brasileirão com um pequeno salto na tabela. O terceiro para o primeiro lugar, dividindo a liderança com o Corinthians. Sendo superado no saldo de gols. Mas no meio do caminho tinha o jogo com o América-MG, lanterna, em Belo Horizonte. O cenário e o resultado geraram uma frustração grande.

“A gente tinha a oportunidade na mão... É lamentável, pegamos o lanterna e não conseguimos jogar bem. O time foi bem aquém do que a gente planejava”, disse Wallace Reis.

Nos dois tempos, o Grêmio não conseguiu dominar a partida. Viu o América-MG ter a bola, propor o jogo e criar mais chances. As oportunidades contundentes do time gaúcho saíram dos pés de Miller Bolaños.

“As melhores chances foram nossas, mas o jogo foi bem abaixo do que estamos acostumados a fazer. Não poderia acontecer, o Palmeiras perdeu e a chance era boa. Mais uma vez deixamos escapar...”, resumiu Maicon.

Com 31 pontos, o Grêmio termina a rodada em quarto lugar – por conta das vitórias de Corinthians e Santos. Na quinta-feira, o time recebe o Santa Cruz em Porto Alegre.