Cobrança interna faz Corinthians deslanchar fora de casa e assumir a ponta

do UOL, em São Paulo

Dizem que para ser campeão de uma competição de pontos corridos não há segredo: não tropece em casa e conquiste o maior número de pontos fora dela. Apesar de fugir um pouco do padrão, já que tropeçou recentemente duas vezes seguidas dentro da arena localizada em Itaquera, o Corinthians tem compensado com boas atuações fora de seus domínios. Consistente, a equipe comandada por Cristóvão Borges se cobra por um bom desempenho na casa dos adversários e tem um aproveitamento maior do que os rivais paulistas, principais concorrentes ao título neste momento, o que tem feito a diferença até aqui.

"Acho que o grande mérito é como estamos jogando fora de casa. Nossa cobrança é para jogar fora com a mesma postura que temos em casa, marcando forte, criando oportunidades... Hoje cobramos isso, jogar da mesma forma, e o time vem incorporando isso muito bem. O time está de parabéns", foram as palavras de Danilo após a vitória corintiana sobre o Internacional no último domingo.

Líder com 33 pontos, um a mais do que Santos e Palmeiras, o Corinthians fez oito das 17 rodadas do Campeonato Brasileiro fora de casa, acumulando quatro vitórias e quatro derrotas, exatamente 50% de aproveitamento. Um detalhe importante foi a arrancada nas últimas partidas. Dessas quatro vitórias, as três últimas foram seguidas, contra América-MG, Chapecoense e Internacional.

O Santos, que pulou para a vice-liderança, fez um jogo a mais que o Corinthians fora de seus domínios: foram nove, sendo três vitórias, dois empates e quatro derrotas, ou seja, um aproveitamento de 40,7%.

Já o Palmeiras, apesar de ter caído para a terceira posição, possui um aproveitamento melhor que o Santos fora de casa, mas pior que o do Corinthians. A equipe alviverde teve os mesmos oito jogos que o rival de Parque São Jorge, mas somou apenas dez pontos, com três vitórias, quatro derrotas e um empate, ou seja, 41,6% de aproveitamento.

"Vencer fora é sempre importante, ainda mais contra uma equipe como o Inter, com jogadores de qualidade. Em um campeonato de pontos corridos, isso com certeza pode fazer a diferença lá na frente", completou Elias, autor do gol da vitória alvinegra na última rodada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos