Cuca admite jogadores 'balançados' com propostas e pede confiança a Vagner

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco / Fotoarena

Desfalque no banco de reservas do Palmeiras na derrota do último domingo para o Botafogo (3 a 1), o técnico Cuca surpreendeu a todos na tarde desta segunda-feira. A princípio, o meio-campista Moisés falaria na Academia de Futebol, mas o comandante palmeirense pediu a palavra e concedeu entrevista, na qual admitiu: as propostas europeias mexeram com a cabeça de alguns nomes do elenco.

"Isso é do ser humano. Os próprios comentaristas já passaram por isso. Sabe como funciona, a cabeça não liga e desliga. Fica um envolvimento", comentou o técnico.

Gabriel Jesus possui acerto encaminhado com o Manchester City - oferta de 32 milhões de euros do clube inglês. Róger Guedes e Vitor Hugo, por outro lado, receberam propostas de Spartak Moscou-RUS e Fiorentina-ITA; ambas rejeitadas pelo Palmeiras.

O treinador conversou com Vitor Hugo na última semana sobre a proposta italiana. A tendência é que Cuca chame todos os jogadores envolvidos em rumores no mercado; além de treinador, ele quer ser 'conselheiro'

"Cabe a nós mostrar o caminho, que já passou. Pode vir mais forte ainda na frente. Para que isso ocorra precisa ser ganhador", acrescentou o treinador.

Além de guiar quem despertou a atenção do mercado estrangeiro, Cuca também aproveitou a entrevista desta segunda-feira para falar de Vagner, goleiro responsável por substituir Fernando Prass durante os próximos meses.

"Aos poucos as coisas vão melhorando para nós. Tem de ter cuidado. Já passei situações no futebol. O Botafogo em 2007 e 2008 era líder, tinha pontos em vantagem e aconteceu de perder o goleiro. Mudei e coloquei um goleiro. Mudei e coloquei outro. Acabei sem nenhum. Se pudesse voltar, não teria mexido. Por isso que eu falo que o goleiro é o Vagner, não adianta colocar o Jaílson. Aí falha num gol volta o Vagner? O guri é bom e vai pegar confiança", discursou Cuca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos