Topo

Polivalente, Ramiro tenta recuperar espaço após expulsões no Grêmio

Ramiro poderá recuperar espaço no time titular a partir da saída de Maicon - Lucas Uebel/Grêmio
Ramiro poderá recuperar espaço no time titular a partir da saída de Maicon Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

01/08/2016 17h29

Ramiro era primeira opção no Grêmio, até ser expulso por duas vezes. Depois de perder espaço para Jaílson, o marcador quer aproveitar o espaço deixado pela suspensão de Maicon para recuperar status. E até como lateral ele pode aparecer no time. 

O marcador levou dois vermelhos em série. Depois de ser utilizado como lateral direito e ter ocupado posto também no meio-campo, Ramiro acabou expulso diante de Atlético-PR e Fluminense. Ouviu reclamações de Roger Machado, que buscou conversar com ele de forma particular para resolver tais problemas. 

E aparentemente conseguiu. Desde que voltou da segunda suspensão, Ramiro entrou contra Inter, Sport e América-MG. Agora, com a suspensão de Maicon, terá nova oportunidade em sua posição de origem. O único concorrente é Kaio, já que Walace está com a seleção olímpica do Brasil e Moisés segue lesionado. 

Na lateral, a suspensão de Edílson deve dar lugar a Wallace Oliveira. Ex-jogador do Chelsea, ele não atua há mais de três meses. Durante o jogo contra o América-MG, Ramiro jogou por ali e tal situação também não está totalmente descartada. 

O Grêmio retoma sua rotina de treinos na terça-feira. A próxima rodada aponta duelo contra o Santa Cruz, na quinta-feira, em Porto Alegre.