Guerrero iguala melhor marca de gols pelo Flamengo após um ano

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

A fase realmente mudou desde que Guerrero voltou ao Flamengo após a disputa da Copa América Centenário. Tanto que o peruano igualou a melhor sequência de gols pelo Rubro-negro na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba. Nas últimas seis partidas, o camisa 9 assinalou quatro tentos e deu duas assistências.

São três jogos consecutivos balançando as redes ao menos uma vez - Botafogo, América-MG e Coritiba. O desempenho é o mesmo das primeiras apresentações pelo clube da Gávea. Entre 8 e 18 de julho de 2015, Guerrero marcou um gol por jogo contra Internacional, Náutico e Grêmio.

Ele conviveu com a má fase depois disso e só agora começou a se encontrar no Flamengo. No início do ano, o peruano chegou a balançar as redes quatro vezes no mesmo número de confrontos - Atlético-MG, Boavista, Macaé e Portuguesa. Porém, Guerrero não fez gols em todos os jogos.

A boa sequência atual e a forma como Paolo tem encarado o dia a dia deixam dirigentes e técnico Zé Ricardo certos de que a estrela do centroavante começou a brilhar na Gávea. Sem a pressão de outrora, aparentemente tranquilo e com um time mais bem encaixado, o camisa 9 tem mostrado tranquilidade para decidir quando acionado.

"A condição técnica do Guerrero é incontestável. Grande artilheiro e grande jogador. Sabíamos que se ele se sentisse bem no grupo, teríamos o melhor. Isso está acontecendo jogo a jogo. Estabelecemos algumas zonas de atuação para que ele conseguisse render", explicou o técnico Zé Ricardo.

Guerrero já disputou 45 jogos oficiais pelo Flamengo. O peruano fez 17 gols, conseguiu sete assistências e foi punido com 17 cartões amarelos e um vermelho. A busca por melhores marcas continua.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos