Topo

Inter quebra mais recordes e vive sua pior fase dos últimos 25 anos

Série sem vitórias já chegou a nove partidas e entra para história do Inter - Ricardo Duarte/SC Internacional
Série sem vitórias já chegou a nove partidas e entra para história do Inter Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/08/2016 06h00

A fase ruim continua e com ela, novas marcas negativas chegam ao Beira-Rio. A sequência de nove jogos sem vitória segue puxando o Internacional para baixo e entra para os livros de história. Desde 1990, o Colorado não passava tanto tempo sem ganhar.

Em 1999, no Brasileirão, o Inter chegou a ficar nove partidas sem vencer. Mas o empate com o São Paulo, 2 a 2 no Morumbi, foi revertido nos tribunais, ficando como vitória do Colorado. Por conta da escalação irregular do atacante Sandro Hiroshi.

O jejum atual, portanto, é maior que o vivido na campanha marcada pela luta contra o rebaixamento. Encerrada com vitória em cima do Palmeiras, gol de Dunga, naquele ano.

Em 1990, a sequência negativa do Inter atingiu incríveis 14 jogos. Foram sete empates e sete derrotas, de acordo com a Rádio Guaíba.

Beira-Rio também está na história

Se o número total é histórico, o recorte como mandante também. Em nenhuma outra temporada, nos 107 anos do Inter, o clube perdeu quatro vezes consecutivas como mandante.

Neste Campeonato Brasileiro, o Internacional perdeu para Botafogo, Grêmio, Palmeiras e Corinthians em seu estádio. No todo, são sete derrotas e dois empates. A série é a pior entre todos os times da Série A e também Série B do Brasileirão.

“Temos que vencer o quanto antes, não podemos deixar para depois”, disse Paulão. “No momento é preciso saber absorver. Quando mostra desespero, significa que não sabe reagir e encarar a situação”, completou o zagueiro e capitão do time.