Topo

Mais badalado, Marcelo repete no Atlético-MG início obtido no Palmeiras

Marcelo Oliveira tem o mesmo aproveitamento do período em que esteve no Palmeiras - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Marcelo Oliveira tem o mesmo aproveitamento do período em que esteve no Palmeiras Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/08/2016 06h00

Marcelo Oliveira tem um começo de trabalho na Cidade do Galo muito parecido com o que teve no Palmeiras, na temporada passada. Em 16 partidas pelo Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, o técnico obteve um aproveitamento idêntico ao conquistado com o mesmo número de jogos na Academia de Futebol - 54,16%. Os panoramas, contudo, são distintos.

Embora o rendimento seja idêntico em relação aos pontos, a campanha em São Paulo tem uma vantagem. Com o time paulista, o treinador obteve oito vitórias, dois empates e seis derrotas. Na equipe mineira, o comandante conseguiu sete triunfos, cinco igualdades e quatro reveses.

Mesmo que apresente números semelhantes nas duas campanhas, Marcelo Oliveira vive momentos distintos. Em seu atual trabalho, ele chega à 16ª partida à frente do clube sonhando com a possibilidade de alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro. A quatro pontos do líder Corinthians, os mineiros vislumbram a primeira colocação.

Ao término do jogo contra o Santa Cruz, nesse sábado, o técnico avaliou o momento da equipe: "Além de a vitória gerar confiança, tranquilidade e fortalecer, no campeonato de pontos corridos, é fundamental que você faça os pontos em casa, e na maioria do jogo jogamos bem", afirmou.

Em sua ex-equipe, Marcelo Oliveira chegava à 16ª partida longe dos líderes. Com 35 pontos à época, o Palmeiras ocupava a oitava colocação e tinha 15 pontos de diferença para o Corinthians, primeiro colocado. Ao término do jogo - um empate por 3 a 3 justamente diante do arquirrival -, ele fez uma análise da fase vivida por seus comandados:

"Temos jogadores que chegaram não há muito tempo. Outros foram contratados neste ano. Basta ver que Atlético-MG e Corinthians, que tem base de um ou dois anos, têm uma estrutura e maturidade maior", comentou na ocasião.

Marcelo Oliveira
Palmeiras
: 16 jogos - 8 vitórias / 2 empates / 6 derrotas - 54,16%
Atlético-MG: 16 jogos - 7 vitórias / 5 empates / 4 derrotas - 54,16%