Palmeiras passa por fim de semana traumático e muda programação para reagir

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras

    Palmeiras mudou os planos para esta semana, depois de um domingo traumático

    Palmeiras mudou os planos para esta semana, depois de um domingo traumático

O Palmeiras passou por um final de semana para se esquecer. Fora a derrota por 3 a 1 para o Botafogo, na Arena Luso-brasileira, um carro com membros da delegação sofreu um acidente a caminho do estádio no último domingo. Ambas as situações refletiram em uma segunda-feira pesada na Academia de Futebol.

O próprio técnico Cuca tratou de abortar o clima ruim na reapresentação do elenco. Foi a primeira rodada do Palmeiras fora da ponta da tabela após oito jornadas de campeonato.

"Na metade de campeonato, em que o momento nosso não é o ideal, uma nuvenzinha preta parou aqui, mas já, já vai para outros lados. Para o aeroporto, Baixada, para o Sul, sai daqui! (risos)", disse o treinador, em um raro momento de sorriso na entrevista.

Cuca atestou o abatimento palmeirense. Além do acidente e da derrota, o clube de Palestra Itália também perdeu Fernando Prass. Com uma fratura no cotovelo, o goleiro de 38 anos acabou cortado da seleção olímpica e provavelmente desfalcará a equipe alviverde até o final da temporada.

O acúmulo de fatores negativos em um curto espaço de tempo, invariavelmente, atingiu o elenco. Tanto que Cuca assumiu a responsabilidade para si; o entrevistado da segunda-feira seria Moisés, mas o comandante tratou de encontrar-se com os jornalistas na Academia.

"Este fim de semana foi horrível, muito ruim para nós em todos os sentidos. A começar pela perda do Prass, depois aconteceu coisa pior, o acidente com nosso menino, o Artur (Ramalho, supervisor e fora de perigo segundo último relatório médico). Estamos rezando por ele e isso abala mais que uma derrota", relatou Cuca.

Para criar um 'fato novo' e afastar a 'nuvem negra', o Palmeiras tratou até de mudar a programação para esta semana. O clube antecipou a viagem para Chapecó, local da partida de quinta-feira contra a Chapecoense, válida pela 18ª rodada da Série A.

O treinamento da manhã será aberto para a imprensa, e Moisés, enfim, concederá entrevista. Logo no período da tarde, um dia antes do planejado, a delegação viaja para o interior de Santa Catarina.

A equipe comandada por Cuca, depois de duas derrotas consecutivas, agora ocupa a terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras soma 32 pontos, um a menos do que o líder e arquirrival Corinthians.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos