Topo

Paulo Autuori define substituto de Weverton para sequência do Brasileirão

Santos será o substituto de Weverton no gol do Atlético-PR - Gustavo Oliveira/site oficial do Atlético-PR
Santos será o substituto de Weverton no gol do Atlético-PR Imagem: Gustavo Oliveira/site oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

02/08/2016 18h30

Sem poder contar com o titular Weverton até o fim da participação da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio, o técnico Paulo Autuori definiu quem será seu substituto no gol do Atlético-PR. Trata-se de Santos, que diante do Corinthians, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, fará a sua terceira partida pelo time rubro-negro nesta temporada de 2016.

Santos levou a melhor sobre Rodolfo, que também estava cogitado para substituir Weverton. Uma conversa de Paulo Autuori com o preparador de goleiros do Atlético-PR definiu quem será o goleiro titular da equipe nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Santos foi titular do Atlético-PR no empate por 1 a 1 com o Foz do Iguaçu e na derrota por 3 a 2 para o Toledo - ambos os jogos válidos pelo Campeonato Paranaense.

Com a ausência de Weverton, Santos será o titular do Atlético-PR por pelo menos duas rodadas do Brasileiro: contra o Corinthians, na Arena da Baixada, e Flamengo, fora de casa. Ele ainda pode continuar no gol rubro-negro por mais duas partidas (Palmeiras e Atlético-MG), dependendo da campanha da seleção olímpica nos Jogos do Rio.

Reforços para pegar o Corinthians

O técnico Paulo Autuori conta com reforços para encarar o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45. O lateral direito Léo e o atacante Walter voltam de suspensão, enquanto o zagueiro Thiago Heleno, os volantes Otávio e Hernani e o meia Vinícius retornam depois de serem poupados pelo treinador rubro-negro na última rodada.

Em contrapartida, o meia Nikão e o atacante André Lima continuam vetados pelo departamento médico por conta de lesões musculares.

Desta forma, o Atlético-PR deve ir a campo com Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani, Vinícius, Pablo e Yago; Walter.