Topo

Roger Machado confirma retorno de ex-Chelsea ao time do Grêmio

Wallace Oliveira receberá nova chance no Grêmio nesta quinta-feira, na Arena - Lucas Uebel/Grêmio
Wallace Oliveira receberá nova chance no Grêmio nesta quinta-feira, na Arena Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

02/08/2016 17h48

Wallace Oliveira terá uma nova oportunidade no Grêmio. Com a suspensão de Edílson - expulso diante do América-MG - o lateral direito que pertence ao Chelsea e está emprestado ao Tricolor terá chance para se firmar. 

São mais de três meses fora da equipe. Desde o jogo contra o Juventude, pelo Gauchão, em 21 de abril, o Oliveira não atuava no time tricolor. O motivo para as poucas oportunidades foram lesões. Ao todo, três quadros clínicos, principalmente no tornozelo direito, tiraram o jogador de atividade por longos períodos. 
 
Mas há aproximadamente 20 dias, Wallace Oliveira já trabalhava com os demais jogadores. Contra o América-MG, porém, a expulsão de Edílson fez Roger colocar Ramiro na lateral por entender que era necessário se defender naquele momento do jogo. 
 
Só que para começar o confronto com o Santa Cruz, a opção será outra. Roger confirmou, em entrevista coletiva, que Wallace está escalado. 
 
"O Wallace volta. É jogador do ofício, da posição. No jogo contra o América, eu posicionei o Ramiro eli e foi importante, fez um bom jogo. Mas ganho o hábito com um jogador da função. Chega na linha de fundo com força e vive um momento de muita dedicação nos treinamentos. Esperando o momento de jogar. É o momento adequado para colocá-lo em campo", explicou Roger. 
 
Nas demais posições, a base do time será mantida. O treinamento de quarta-feira irá unir os 11 titulares para entrar em campo diante dos pernambucanos. O duelo da 18ª rodada ocorre na Arena na próxima quinta-feira (03) às 19h30 (horário de Brasília).