Vitória conta com golaço contra, vira contra o Coritiba e afunda adversário

Do UOL, com LancePress!

Com um golaço contra do zagueiro Juninho e outro a favor de Marinho, o Vitória virou contra o Coritiba e derrotou o adversário por 3 a 1, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O triunfo deixa a equipe baiana um pouco mais aliviada em relação à zona do rebaixamento. Agora, o Vitória está com 22 pontos, quatro a mais do que o próprio time paranaense, que permanece na degola. É o primeiro do grupo dos últimos quatro colocados da competição. 

Até que o Coritiba teve a chance ultrapassar o rival baiano na tabela de classificação. Aos 2 min da etapa final, o meia Raphael Veiga marcou um belo gol de cabeça e colocou os visitantes em vantagem.

O resultado de 1 a 0 era suficiente para tirar o time paranaense da zona de rebaixamento, mas o zagueiro Juninho, ao tentar afastar a bola da área, encobriu o goleiro Wilson, marcou um golaço contra e empatou a partida.

Aos 42 min, Marinho arriscou de fora da área, marcou mais um golaço no duelo e virou para os mandantes. Kieza, já nos acréscimos, completou o placar.

Nada de gols na etapa inicial

O Vitória tomou a iniciativa atuando em Feira de Santana, mas sem ter precisão nas conclusões. O Coritiba, aos poucos, foi ganhando terreno e equilibrou o jogo. As duas equipes alternavam bons momentos, mas foi o time paranaense que levou mais perigo, com Iago acertando o travessão, aos 42 minutos.

Coritiba na frente, gol contra e virada rubro-negra

Os visitantes mantiveram o ritmo na segunda etapa e abriram o placar rapidamente. Cruzamento de Carlinhos e gol de Raphael Veiga, logo aos 2 minutos.

O Coritiba era superior, mas quem marcou foi o Vitória. E com a contribuição de Juninho, zagueiro da equipe paranaense. Ele tentou cortar cruzamento, mas mandou contra o próprio gol, encobrindo Wilson, aos 16 minutos.

O jogo se encaminhava para terminar sem um vencedor, mas o poderio ofensivo do ataque do Vitória fez a diferença. Marinho, aos 42 minutos, chamou a responsabilidade para si e finalizou de fora da área, sem nenhuma chance para Wilson. Um belo gol. O Coritiba sentiu o golpe e Kieza, aos 47 minutos, decretou o triunfo do Vitória.

Agenda

No próximo domingo (7), o Coritiba recebe a Ponte Preta, no Couto Pereira, no encerramento do primeiro turno do Brasileiro. No mesmo dia, o Vitória visita o Palmeiras, no Allianz Parque. 

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 3 X 1 CORITIBA

Data: quarta-feira, 03 de agosto de 2016

Horário: 19h30 (de Brasília)

Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)

Árbitro: André Luiz de Castro (GO)

Assistentes: Fabricio da Silva e Christian Sorence (ambos de GO)

Gols: Raphael Veiga (Coritiba),  Juninho (contra para o Vitória), Marinho e Kieza (Vitória).

Cartões amarelos: Kanu e Flávio (Vitória) e Carlinhos (Coritiba).

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diego Renan, Ramon, Kanu e Euller(José Welison); Willian Farias, Amaral (Flávio) e Sherman Cárdenas; Marinho, Dagoberto (Vander) e Kieza.

Técnico: Wagner Mancini

CORITIBA: Wilson, Dodô, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos (César Benítez); Edinho, João Paulo, Raphael Veiga (Bernardo) e Iago (Neto Berola); Kleber e Kazim.

Técnico: Pachequinho

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos