Topo

Bauza diz que deu identidade ao SP e pede para sucessor aproveitar trabalho

Do UOL, em São Paulo

04/08/2016 22h05

Edgardo Bauza falou pela última vez como técnico do São Paulo nesta quinta-feira (4), após derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG no Morumbi. Para o novo comandante da seleção argentina, o trabalho no clube tricolor foi positivo e o próximo treinador tem que aproveitar a "identidade" deixada por ele.

"O técnico que vier poderá ver no dia a dia o trabalho que deixamos. Com isso ele poderá analisar e continuar da forma que preferir. Se precisar conversar com o escolhido, vou contar o que passou, o que foi importante e minha opinião de cada atleta para que ele tenha uma base para começar. Precisa ser alguém que aproveite essa identidade que deixamos", disse Patón.

O treinador também deixou algumas críticas ao modelo do futebol brasileiro. Como já havia feito em várias outras oportunidades, ele condenou o excesso de jogos e o pouco tempo disponível para treinamentos, mas voltou a dizer que sai "tranquilo e seguro" com o que conseguiu fazer no São Paulo.

"O futebol brasileiro é difícil pela quantidade de jogos, com pouco tempo de recuperação. Os atletas são submetidos a uma carga muito elevada, que não pode ser sustentada. É um atentado aos técnicos e aos atletas, mas é assim", disse Bauza.

"Falei isso com a diretoria antes de assinar e essa era a primeira missão. Fomos irregulares no início, começamos a Libertadores mal, mas eu dizia que estávamos no caminho. E fomos encontrando o time. Com o tempo e a disposição dos atletas, encontramos isso. Essa identidade foi encontrada, como hoje mostraram. Eles deixam tudo no campo", completou.

Bauza deixa o São Paulo com números ruins: foram 17 vitórias, 13 empates e 18 derrotas em oito meses, com um aproveitamento de 44,4%. Com ele, o time foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista pelo Audax, caiu nas semifinais da Libertadores para o Atlético Nacional e está na décima colocação do Brasileirão.