Topo

Confiança em alta e bom astral. Atlético-MG volta bem diferente ao Morumbi

São Paulo e Atlético-MG se enfrentaram pelas quartas de final da Libertadores - Ronny Santos/Folhapress
São Paulo e Atlético-MG se enfrentaram pelas quartas de final da Libertadores Imagem: Ronny Santos/Folhapress

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

04/08/2016 06h00

Cerca de dois meses e meio atrás o Atlético-MG esteve no Morumbi, para enfrentar o São Paulo, pelas quartas de final da Copa Libertadores. A derrota por 1 a 0 foi determinante na eliminação atleticana no torneio continental, já que na volta, no Independência, o time mineiro venceu por 2 a 1 e acabou eliminado por não fazer gols fora de casa. Nesta quinta-feira, em outro momento, bem melhor, o Atlético visita o São Paulo mais uma vez.

Com incríveis 81% de aproveitamento nas últimas nove rodadas, a equipe comanda por Marcelo Oliveira deixou a zona do rebaixamento para entrar na briga pelo título. A primeira meta, no entanto, é entrar no G4. Virar o turno entre os primeiros foi a última meta traçada na Cidade do Galo. E para isso acontecer, o Atlético precisa fazer o que não conseguiu durante a Copa Libertadores: vencer o São Paulo, no Morumbi.

Em campo vai estar um Atlético diferente. Não apenas pela escalação, mas principalmente pela confiança da equipe. Se com Diego Aguirre o Atlético teve problemas e jamais chegou no nível que a torcida esperava, com Marcelo Oliveira as coisas estão chegando perto do que se espera. O Atlético tem atuado bem e confirmando a condição de candidato ao título nacional.

“É importante escutar o que Marcelo tem para passar, temos de sabe jogar cada jogo. Cada jogo tem sua história. Soubemos jogar contra o Palmeiras, tivemos de sair mais contra o Santa. Sabemos que temos de ser inteligentes. Temos de procurar entender o jogo o mais rápido possível”, comentou o lateral esquerdo Fábio Santos, uma das mudanças do Atlético em relação aos jogos da Libertadores.

É justamente a forma de jogar é o grande mistério que Marcelo Oliveira faz antes do confronto desta quinta-feira. O treinador do Atlético fechou o treinou e escondeu qual a maneira que o Atlético vai entrar em campo para enfrentar o São Paulo. Com três volantes, como foi na vitória sobre o Palmeiras ou com quatro atacantes, assim como no triunfo sobre o Santa Cruz?

Mistério que Marcelo Oliveira faz questão de fazer, para complicar o trabalho do treinador adversário.

“Não tenho dúvida, tenho opções. Vamos estudar em relação ao adversário. Escondo o time para o adversário, que pode observar o Atlético com três volantes ou quatro atacantes. Isso pode trazer dúvida para a marcação. Um desses dois (Lucas Cândido ou Lucas Pratto) jogará. E entre Patric e Carlos César também”, disse o técnico atleticano.4

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG

Data: 04 de agosto de 2016, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardini (RS)

SÃO PAULO: Denis; Buffarini, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Wesley; Michel Bastos, Kelvin e Chávez.
Técnico: Edgardo Bauza.

ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César (Patric), Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Lucas Cândido (Lucas Pratto) e Maicosuel; Robinho e Fred.
Técnico: Marcelo Oliveira.