Ex-Chelsea volta ao Grêmio após 3 meses para reverter sina de poucos jogos

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Rodrigo Rodrigues/Grêmio

    Wallace Oliveira terá oportunidade de comprovar investimento no Grêmio

    Wallace Oliveira terá oportunidade de comprovar investimento no Grêmio

Wallace Oliveira está de volta. A principal novidade na escalação do Grêmio que encara o Santa Cruz nesta quinta-feira (04) às 19h30 (de Brasília) está fora de atividade há mais de três meses e conquistou sua oportunidade nos treinamentos. Tudo para lutar contra a sina de poucas partidas que o acompanha na carreira. 

Mesmo que tenha apenas 22 anos, a carreira do lateral direito já é longa. Em 2013 foi comprado pelo poderoso Chelsea, da Inglaterra, por R$ 14 milhões. Mas a sequência que teve no Fluminense e o levou ao clube da Premier League jamais aconteceu de novo. 
 
Em sua primeira temporada na Europa, Wallace foi emprestado pelo Chelsea à Inter de Milão e por lá disputou cinco jogos, com menos de 200 minutos em campo. Em seguida, retornou e foi enviado à Holanda, onde defendeu o Vitese. E foram 23 jogos na temporada 2014/2015. 
 
No ano passado esteve cedido ao terceiro clube diferente, o Carpi, que disputa a primeira divisão italiana. Por lá atou improvisado no meio-campo, fez sete jogos e deixou o time pois acreditou que teria melhor sorte no Grêmio. Mas não foi isso que aconteceu. 
 
Em Porto Alegre sofreu com lesões. Foram três lesões, sendo uma muscular e duas no tornozelo direito. O período de retorno de um mês previsto inicialmente acabou dobrando e enquanto isso até mesmo uma gastroenterite o tirou de atividade. 
 
E mesmo quando jogou, no início do ano, teve rendimento aquém do esperado. Na avaliação gremista, ele precisaria de tempo para se adaptar ao futebol brasileiro e acabou não conseguindo isso. Quem sabe no retorno, mais de três meses depois de sua última partida, em abril, contra o Juventude pelo Gauchão. 
 
"A continuidade dele foi interrompida em função dos problemas que ele teve, duas situações de tornozelo, no começo do ano a adaptação voltando de fora do país. Teve lesão muscular, a continuidade do trienamento é que dá condição de entrar em campo e corresponder. Naquele momento, por isso optei pelo Ramiro, Agora ele vem em uma sequência que possa nos dar a resposa esperada quando contratamos para vir jogar aqui", disse o técnico Roger Machado. 
 
"O fato do Roger ter confirmado ele mostra que está preparado. Então, a mesma confiança que o técnico tem nele também é a nossa. Esperamos o que ele faz nos treinos, que é muita dedicação e vontade. Ele vai dar seu melhor", disse o colega Marcelo Oliveira. 
 
A entrada na equipe se dá pela suspensão de Edílson, expulso contra o América-MG. O Tricolor mira recuperar os pontos que deixou de ganhar em Belo Horizonte e nas demais posições irá manter a base do time. 
 
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SANTA CRUZ
Data e hora: 04/08/2016 (Quinta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Tatiane dos Santos Camargo e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Jaílson, Negueba, Douglas e Pedro Rocha; Miller Bolaños. 
Técnico: Roger Machado
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia (Derley), Jadson, Danilo Pires e João Paulo; Keno e Grafite.
Técnico: Milton Mendes
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos