Topo

Inter chega a 10 jogos sem vitória e meia define: "É briga para não cair"

Do UOL, em Porto Alegre

04/08/2016 23h06

O poço não tem fundo. Nesta quinta-feira (4), o Internacional perdeu para o Cruzeiro e chegou a 10 jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. A marca ainda não levou o time para a zona do rebaixamento, mas a briga contra a degola já entrou de vez no discurso dos jogadores.

Luis Manuel Seijas, contratado em junho junto ao Independiente Santa Fe-COL, definiu o momento como terrível e botou a luta contra a queda para a Série B como objetivo do time.

“É hora de baixar a cabeça, reconhecer que o momento é terrível. É difícil”, disse Seijas. “Temos que saber que precisa começar um campeonato novo, uma realidade nova. É triste falar dessa maneira, mas agora é brigar para não cair. Essa é a nova realidade”, completou.

A derrota de 4 a 2 no estádio Independência foi a oitava dentro do recorte de 10 jogos sem vitória. O Inter até saiu na frente, com o próprio Seijas, mas foi para o intervalo perdendo por 3 a 1. Antes do apito final, a partida teve mais dois gols.

“A gente tem que se unir, do time até a diretoria. E ver quem tem condições de suportar esse momento. Temos que de alguma maneira botar a cabeça no lugar e tentar vencer de qualquer maneira”, comentou o meia Alex.

Com 21 pontos, o Internacional é 14ª colocado no Brasileirão. No domingo, recebe o Fluminense às 16h15 (Brasília).