Topo

Marlone estreia com Cristóvão e, apesar do revés, ganha elogios do técnico

Do UOL, em São Paulo

04/08/2016 00h56

Dez jogos de espera. Foi o tempo que Marlone precisou para voltar a jogar futebol. O meio-campista fez nesta quarta-feira, na derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, a sua estreia com o técnico Cristóvão Borges – ele foi a campo aos 26min do segundo tempo.

Foi apenas a quinta partida de Marlone neste Campeonato Brasileiro. O jogador, até então, não vinha sendo aproveitado por Cristóvão e por pouco não deixou o Parque São Jorge após receber propostas de Atlético-PR e Sport, clube o qual já defendeu.

Nesta quarta-feira, porém, Marlone enfim foi utilizado pelo técnico, mas por pouco tempo. Ele ficou em campo cerca de 20 minutos e, já dentro dele, viu Walter marcar o gol da vitória de 2 a 0 do time rubro-negro. Participou pouco do jogo, mas ainda assim acabou elogiado.

“O Marlone foi bem, entrou bem, Luciano e Guilherme também. Nos jogos em que eles têm entrado, têm correspondido. É positivo”, disse Cristóvão Borges na entrevista coletiva.

Com o resultado, o Corinthians estaciona nos 33 pontos e acaba ultrapassado pelo novo líder Santos por conta do saldo de gols (16 a 13) - o time da Vila Belmiro soma os mesmos 33 pontos e dez vitórias.

O Corinthians agora volta aos gramados só na segunda-feira, quando recebe o Cruzeiro no estádio do Pacaembu – já que a Arena Corinthians está cedida ao COI para as Olimpíadas.